26/07/16

Saiba como usar emoji secreto dos anéis olímpicos no Whatsapp


WhatsApp começou a liberar hoje uma nova atualização para o seu app no Androide no iOS que, aparentemente, não traz nenhuma novidade além de “emojis maiores”. Contudo, há sim um item diferente na galeria de figurinhas do app. Estamos falando do emoji secreto dos anéis olímpicos.
Falta apenas uma semana para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, e o mensageiro resolveu se preparar para o evento com esse novo item. Contudo, como a atualização ainda não foi disponibilizada globalmente, você talvez não consiga utilizar a novidade mesmo seguindo os passos que vamos explicar a seguir.
No Android e no WhatsApp Web, você só precisa abrir o teclado de emoji do mensageiro e verificar a seção de itens esportivos, representados por uma bola de futebol. O emoji dos jogos olímpicos deve aparecer na última posição. Clique nele e mande para quem quiser.
No Android
No WhatsApp Web
Caso você queira muito usar o item no iOS, saiba que existe um jeito, mas é mais uma gambiarra do que uma ferramenta propriamente dita. Na plataforma da Apple, o WhatsApp usa os próprios emojis do sistema, quando no Android e na Web há um teclado de figurinhas exclusivo, a fim de uniformizar esses itens.
Como os anéis olímpicos não fazem parte da lista de emojis do Unicode, a Apple não tem esse elemento incluso no seu teclado. Assim, usuários do iOS precisam copiar e colar esse emoji de uma conversa onde um amigo enviou o item.
Existe ainda outra possibilidade: copiar a sequência de caracteres da linha 1 a seguir dentro do WhatsApp:
DATA HOSTED WITH ♥ BY PASTEBIN.COM - DOWNLOAD RAW - SEE ORIGINAL
  1. ◯◯◯◯◯
Essas bolinhas se transformam no emoji das olímpiadas logo que são digitados no mensageiro, tanto no Android, quanto no iOS.
Depois de colar as bolinhas no WhatsApp do iOS
Infelizmente, a atualização nas duas plataformas mobile não parece ter chegado ao Brasil por enquanto. Em nossos testes, somente quem estava usando a versão web do mensageiro pôde mandar ou receber o item, mesmo quando seus aparelhos rodavam o Android. No momento, não há uma atualização na Google Play brasileira para resolver a situação. Fique conferindo a loja durante o dia, pois a novidade deve chegar a qualquer momento.
Fonte: tecmundo