05/07/16

S7 de 100 dólares se parece: igualzinho o original


Os chineses são geniais quando se trata de copiar produtos alheios: eles copiam desde tênis até carros de outras fabricantes – se bobear, deve ter até uma cópia sua dando rolê por aí e você nem tá sabendo.
De qualquer forma, é uma ingenuidade extrema achar que o país que produz a maior parte dos componentes para as grandes fabricantes de celular não vá ter uma cópia idêntica de outros modelos por aí, certo? Pois bem: conheça o Elephone S7. Se o nome não soou estranho, era essa a ideia, já que ele é uma cópia idêntica do Galaxy S7 da Samsung.
A ironia fica por parte de uma das frases usadas pela fabricante chinesa para falar sobre seu produto: "Não há qualquer dúvida que ele será muito bonito". Né?
No entanto, as semelhanças com o "irmão" sul-coreano param por aí, já que por dentro o Elephone S7 é bem diferente: em vez do Snapdragon 820, o chinês vem com o processador Helio X20 da MediaTek, de dez núcleos – outra versão com o Helio X25 também é esperada.
Não há mais informações a respeito das demais especificações do Elephone, mas é difícil que ele acompanhe o que o Galaxy S7 oferece. Isso porque o preço do aparelho chinês também é outra coisa que está bem distante de ser uma cópia: ele custará 100 dólares, o que dá aproximadamente R$ 323.
Sendo assim, é possível afirmar que a Elephone está, de uma forma direta ou indireta, tornando mais acessível um aparelho com um design muito bonito – mesmo que, para isso, ela tenha se apropriado do trabalho de algumas equipes de design alheias.
Fonte: tecmundo