07/11/15

Apenas 0,3% dos Android está na versão Marshmallow, mas isso não é algo ruim?



Apesar de o Google ter liberado a mais nova versão do Android no final de setembro, a adesão à versão 6.0 do sistema ainda é bem pequena e pouco expressiva. Conforme revelado pela própria empresa, apenas 0,3% dos usuários estão usando o Marshmallow em seus aparelhos.

Mas isso não é motivo para desespero. A principal razão para esse índice tão baixo está no fato de que o número de dispositivos que receberam a atualização é tão pequeno quanto. Como o próprio Google explica, esse total representa quase que unicamente os aparelhos da linha Nexus, que foi uma das poucas a liberar a nova versão para o público. E, como a base de usuários do Android é feita por diferentes fabricantes, é natural que a adesão tenha um ritmo bem mais lento.

Tanto que os 0,3% foram vistos como algo muito positivo pela empresa. Mesmo sendo uma parcela bem reduzida do total de usuários do Android, essa taxa de adesão inicial do Marshmallow foi maior do que a apresentada nas edições anteriores. Assim, não é porque é um total baixo que não exista algo de bom vindo dele.

Além disso, as estatísticas também mostram um crescimento contínuo com o Lollipop, tanto em sua versão 5.0 quanto na 5.1. Ao todo, a versão já acumula 25,6% dos usuários e fica atrás apenas da KitKat 4.4 e da JellyBean, que apresentaram um total de 37,8% e 29% dos usuários, respectivamente. Esses números correspondem ao total de acessos à Google Play nos últimos sete dias.
De qualquer forma, esse é um cenário que deve se alterar bastante nos próximos meses à medida que as demais fabricantes comecem a liberar suporte ao Marshmallow. Exemplo disso são as principais marcas, como Sansung, LG, Motorola e Sony, que ainda não disponibilizaram a atualização para seus modelos atuais. Assim que isso começar a acontecer, pode ter certeza de que esse 0,3% vai crescer consideravelmente.

Via: Pplware