19/11/14

Samsung pode lançar smartphone flexível com display dobrável ainda este ano



A Samsung continua como a empresa que mais vende celulares no mundo inteiro. Com a crescente competição no setor de dispositivos móveis, entretanto, a gigante sul-coreana já começa a ter seu primeiro lugar abalado por companhias como a Xiaomi. A saída, portanto é inovar.

As quedas constantes de vendas no setor de smartphones acenderam todos os alertas na Samsung. A empresa, entretanto, é conhecida por ser extremamente rápida nas suas estratégias, adaptando-se às mais diversas situações. A companhia já conseguiu criar nichos de mercado anteriormente com os phablets da linha Note, por exemplo. Agora, ela pode estar prestes a inaugurar uma nova categoria, trazendo ao mundo, até o final deste ano, umsmartphone flexível com display dobrável.

O vice-presidente do time de estratégia de negócios Lee Chang-hoon anunciou o projeto durante o Samsung Investor Forum 2014, em Nova Iorque, e fazia referência aos aparelhos que poderiam, literalmente, ser dobrados ao meio sem quebrar. Rumores, entretanto, indicam que a companhia pode já ter finalizado o processo e estar às vias de lançar um desses dispositivos ainda em 2014.




Também, de acordo com o anúncio de Chang-hoon, a Samsung estaria pronta para fazer cerca de 30 mil a 40 mil telas dobráveis por mês. Segundo o empresário, nenhuma outra companhia teria esse volume de produção. A concorrência, portanto, só conseguiria alcançar a sul-coreana em 2016.

Obviamente, não é apenas de tecnologias futuristas que vive uma gigante como a Samsung. Chang-hoon, por sua vez, afirma que a divisão de displays da empresa está trabalhando para conseguir baratear os custos das telas AMOLED. A ambição do projeto é tão grande que eles planejam deixar esse tipo de painel mais barato até mesmo do que os de LCD.

E você, caro leitor, acha que o mercado está preparado para algo tão inovador quanto um smartphone dobrável? Acha essa tecnologia realmente útil ou apenas mais uma perfumaria? Deixe sua opinião nos comentários.


                                                                                                      Fonte: Tudocelular