09/10/14

O mês de Outubro será muito importante para o Android, confira algumas das novidades




Durante esse mês, serão anunciadas muitas novidades importantíssimas para o sistema operacional móvel, que terão impacto no nosso uso do dia a dia.
Primeiramente, teremos finalmente a chegada do Android L, uma das versões mais esperadas do sistema, que deve chegar junto com o próximo smartphone da linha Nexus. Veremos também a chegada de vários smartphones.

Android L


A próxima versão do Android trará várias mudanças visuais na interface, porém sem perder a “essência” do sistema. A introdução do conceito de design chamado Material Design dará uma refrescada na aparência, com cores mais vibrantes, animações que utilizam a física, botões flutuantes e muito mais.
Claro que o Material Design não será apenas só um rosto bonito. A idéia por trás dele é tornar o Android mais funcional, para dar mais consistência aos diversos apps, além de tornar mais fácil a transição entre aplicativos.
Outra novidade são as notificações, que ficaram semelhantes ao que temos no iOS, o suporte a processadores de 64 bits, além de novos recursos que ajudam a economizar bateria, como parte do Projeto Volta, do Google.

Nexus 6 e Nexus 9

nexus 6

Como já é tradição, novas versões do Android sempre chegam com novos produtos da linha Nexus. Todos os rumores apontam para o lançamento de um smartphone e um tablet.
O Nexus 6, por vezes chamado de Nexus X, deve ser a próxima geração da aclamada linha de smartphones, com configurações monstruosas. Ele está sendo fabricado pela Motorola, e não pela LG, como era tradição, e terá tela de 5,9 polegadas com resolução QHD de 2560 x 1440, um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 805, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2, além de uma enorme bateria de 3200 mAh.

Nexus 9

E ainda, esperamos também o lançamento do Nexus 9, um tablet topo de linha com tela 8,9 polegadas, fabricado pela HTC. O destaque do Nexus 9 vai para o poderosíssimo processador Tegra K1 de 64 bits da NVIDIA, com 4 GB de RAM. Além disso, segundo os rumores, ele terá uma capa/teclado própria, similar à do tablet Surface Pro, da Microsoft, indicando que o Google está focando na produtividade com esse aparelho.

Galaxy Note 4


O phablet da Samsung é um dos principais smartphones Android do mercado, que une qualidade de hardware a recursos de software únicos, e sua quarta geração chegará a diferentes mercados durante o mês de outubro – aqui no Brasil, ele chega no dia 18.
Samsung Note 4

Comparando ao Galaxy Note 3, o Note 4 não traz recursos inovadores, mas vem com melhorias consideráveis no design e na performance, melhorando o que já era excelente.
Sua tela de 5,7 polegadas com resolução QHD do tipo Super AMOLED é acompanhada por um processador de 2.7 GHz e quatro núcleos da Qualcomm, ou um de 8 núcleos da própria Samsung, acompanhado de 3 GB de RAM. A câmera traseira é de 16 megapixels com um sistema óptico de estabilização de imagens, e a frontal tem 3.7 megapixels. Além disso, energia não vai faltar, com uma enorme bateria de 3220 mAh, o que deve proporcionar bastante tempo de uso.

HTC Desire Eye/HTC One (M8) Eye


A taiwanesa é uma das principais fabricantes de gadgets Android do mercado, apesar de estar em uma crise financeira muito grave. Ela tem produzido o que é considerado o melhor smartphone com Android do mundo, o HTC One (M8), e se prepara para lançar um novo produto.

HTC

Para compensar a grande falha do M8, sua câmera, a empresa lançou nesta quarta (8) um novo smartphone, com duas câmeras de 13 megapixels, tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, um processador Snapdragon 801 de 2.3 GHz e quatro núcleos, 2 GB de RAM e uma bateria de 2400 mAh.
O Android L, juntamente com os dois aparelhos da linha Nexus, deverão ver a luz do dia no final do mês. Porém, infelizmente, não há data para nenhum desses aparelhos chegarem ao Brasil, com exceção do Galaxy Note 4, que já tem dia marcado para desembarcar por aqui.

Fonte: Canaltech