07/10/14

Motorola Razr D1 e D3 começam a receber atualização Android Kit Kat


Os smartphones Razr D1 e D3, da Motorola, a partir deste mês, começam a receber a aguardada atualização para o sistema Android KitKat.
A empresa havia prometido o update aos consumidores até o final do semestre deste ano, o que não aconteceu. O prazo da promessa foi então estendido para o final do ano de 2014. Outro membro da linha Razr, o HD, também já tem a atualização de software disponível.
A versão do Android que chega gadgets da Motorola, entretanto, não é a mais atualizada do momento (4.4.4), mas sim a edição de duas atualizações atrás, a 4.4.2. As novidades são os apps de impressão Google Cloud Print e o HP Print, bem como uma renovação de visual no editor de texto QuickOffice. A câmera dos aparelhos pode agora gravar vídeos com direito a pausa, além de haver novos recursos de ligação e de pesquisa de contatos na agenda.
Vale notar que a edição 4.4.4 do Android KitKat tem uma correção para uma falha potencialmente grave no protocolo OpenSSL (CVE-2014-0224), que foi descoberta pela equipe do Google responsável pelo Android. Os aparelhos da linha Razr receberam atualização do sistema Android neste ano, apesar de estarem no mercado brasileiro desde o início de 2013. A Motorola, entretanto, não tem um ciclo de update de sistema abertamente definido. A empresa tem oferecido software atualizado também para as linhas Moto 2013 (Moto E, Moto G, Moto X) e garantiu atualização dos novos Moto G e Moto X para a próxima edição do Android, que é conhecida apenas como Android L.
Fonte: Info.abril