06/10/14

Dizem os rumores que CyanogenMod pode concorrer diretamente com o Android One na Índia pelas mãos da Micromax


Recentemente, a companhia indiana Micromax lançou um dos primeiros dispositivos com o Android One. Tanto a Google como a empresa queriam levar a experiência Nexus para pessoas de baixo poder aquisitivo. A Micromax, no entanto, parece não querer parar por aí, e deve lançar em breve um novo smartphone com CyanogenMod embarcado.
A CyanogenMod é uma ROM que dispensa apresentações. Possivelmente, é a mais popular entre as baseadas na AOSP. Apesar de ter uma distribuição absolutamente livre, o sistema já participou de aparelhos criados por empresas privadas, como o Oppo N1 e o OnePlus One. Não seria novidade, portanto, encontrar essa edição customizada do Android no aparelho de mais uma companhia.

Esse é mais um passo importante para a equipe da CyanogenMod. Lembremos que o grupojá sofre forte assédio até mesmo da Google, porém Kirt McMaster, o CEO da CyanogenMod, recusou a oferta da casa de Mountain View. Dando suporte à outras empresas, e sendo pago por isso, os desenvolvedores da ROM podem manter o projeto vivo e cada vez mais atualizado e atraente para o grande público.
 
E o objetivo de manter a marca acesa teria reforço da segundo maior companhia da Índia. Nos últimos anos, a Micromax tem se tornado uma das empresas mais fortes do setor nesse país asiático. Não obstante, como essa fabricante costuma vender os seus dispositivos a um preço bem acessível, vemos que os dispositivos CyanogenMod podem estar na mesma faixa de preço do Android One. Ainda, ambos podem chegar a competir pelo mesmo nicho.
Fonte:Tudocelular.com