11/10/14

Burger King lança propaganda com o Galaxy S5 só que rodando IOS.

A publicidade é uma área que exige muita aptidão e criatividade de quem a exerce, no entanto, nem sempre os resultados finais saem como o esperado e as coisas acabam fugindo um pouquinho do controle. Entendemos que nem todo mundo entende de tecnologia e algumas pessoas ainda confundem muita coisa que acontece dentro deste universo, no entanto, raramente vemos uma pessoa confundir um sistema operacional com o outro.

O Burger King, conhecido mundialmente por ser um dos restaurantes fast-food mais bacanas de todos, pecou em uma publicidade onde utiliza um Samsung Galaxy S5 utilizando o sistema operacional móvel da sua principal concorrente, o iOS, da Apple. Como se não fosse o suficiente, os publicitários da empresa também fizeram questão de utilizar uma imagem do smartphone rodando uma versão do Android que é utilizada nos aparelhos da HTC.

Mas não, estas não são as únicas falhas graves da publicidade, que por mais que seja bem intencionada, acabou se tornando motivo de piadas por toda internet. Ao ler o regulamento da promoção, o Galaxy S5 sequer é citado como prêmio, apesar de ser utilizado como principal modelo da publicidade - um Galaxy S4 é utilizado, verdadeiramente, na promoção.