30/10/14

Android Lollipop 5.0 permitirá remoção de apps instalados pelas fabricantes e operadoras



Um dos grandes assuntos que causam discussões entre os usuários do Android é o número de aplicativos que são instalados previamente pelas fabricantes em seus smartphones. Isso faz com que muitos consumidores reclamem das empresas, já que esses apps não podem ser excluídos dos aparelhos.
Agora, com o Android 5.0 Lollipop, esse problema deve acabar. A informação foi passada pelos executivos da Google ao site Ars Technica. Participaram da entrevista o vice-presidente de engenharia, Dave Burke, vice-presidente de produtos, Brian Rakowski, e o vice-presidente de produtos Android, Gabe Cohen.
De acordo com os executivos, a próxima grande versão do Android será capaz de remover os aplicativos das fabricantes, porém, é importante ressaltar que apenas os aparelhos já vendidos com o Android 5.0 Lollipop serão capazes de excluírem esses apps
Num primeiro momento, Dave Burke informou que as fabricantes já aprenderam a lição e perceberam que os usuários querem sempre estar com seus aparelhos atualizados. Ainda segundo Burke, as empresas já estão melhorando nesse quesito, tendo em vista que as atualizações estão cada vez mais comuns.
Dave Burke também falou que é um direito legítimo dos usuários escolher quais aplicativos eles querem ter em seus smartphones, por isso, cada um poderá excluir o que achar necessário. O pessoal do site Ars Technica, então, perguntou com todas as letras: “Quer dizer que poderemos eliminar quaisquer aplicativos?”. Nessa hora, Gabe Cohen foi enfático ao dizer que sim, isso poderá ser feito.
Essa é uma boa notícia para os consumidores que não utilizam os aplicativos instalados previamente e querem elimina-los de seus smartphones. Isso fará com que mais espaço no armazenamento interno dos aparelhos ficarão disponíveis para os usuários.
Fonte:Tudocelular.com