19/09/14

O esperado Nexus 9 poderá ser divulgado dia 16 de outubro.


O tablet Nexus 9 tem sido alvo de diversas especulações nos últimos tempos. Alguns possíveis acessórios do tablet, como seu teclado Bluetooth, já teriam vazado. No entanto, ainda não foi divulgada a data de anúncio do aparelho para o público. 
Depois de ter suas versões anteriores fabricadas por empresas como Asus e LG, o novo modelo deverá ser fabricado pela taiwanesa HTC. Informações anônimas do fundador do site MoDaCo, Paul O'Brien, revelam que a data de lançamento do Nexus 9 pode acontecer na metade do mês de outubro, mais especificamente no dia 16.
Espera-se que o próximo Nexus 9 traga uma tela de alta resolução de 9 polegadas. Mas o verdadeiro destaque deve ficar por conta do chip Nvidia Tegra K1. A Nvidia fez uma excelente campanha para a comercialização de seu processador. No entanto, mesmo que pareça chamativo, ele não possui números de processamento muito animadores.
O novo tablet que deve ser produzido pela HTC em parceria com o Google deve apresentar junto ao seu lançamento o sistema Android L, nova versão do sistema operacional móvel do Google. Se isso acontecer, será o primeiro aparelho a vir equipado com o sistema.