09/09/14

Android Lion: Nome do Android 5.0 é revelado junto especificações do Nexus 5 (Android L)

. Google I/O 2014, a gigante de buscas revelou ao mundo uma completa remodelagem do seu sistema operacional móvel. Com uma interface completamente remodelada denominada de Material Design, recebeu o codinome de Android L. Sabíamos, no entanto, que esse era um nome provisório, e em breve teríamos a denominação final do sistema.

Na
O Android L ainda era uma versão para desenvolvedores. Quando fosse concluída, a edição para o público final receberia um nome comercial. Essa nominação provavelmente seguirá a tradição da Google de colocar nome de doces, de acordo com a ordem alfabética, nas versões de seu sistema móvel. A anterior chamava-se KitKat, numa parceria publicitária com os chocolates da Nestlé. A próxima, portanto, deveria ter um nome de doce que comece com L.
Nas semanas seguintes, especulou-se que o L do Android L corresponderia a Lollipop (pirulito em inglês). Depois, achou-se que a versão final receberia o nome Lemon Meringue Pie. Novos rumores, no entanto, apontam que a Google vai repetir a parceria comercial com a Nestlé, e dar para o seu Android o nome de mais outro doce da famosa fabricante de alimentos.
De acordo com o perfil no Twitter @emtleaks, o novo Android não se chamará Lollipop ou Lemon Meringue Pie. Será o Android 5.0 Lion. Apesar de não sabermos se a informação é absolutamente correta, não é de se impressionar que as duas companhias queiram repetir a lucrativa campanha de marketing do KitKat.
A prova da informação podemos ver na captura de tela logo abaixo de um dispositivo chamado de Nexus 5 (2014).
Pelas configurações listadas acima, vemos que o dispositivo em questão não é de fato o Nexus 5. Aliás, ele é chamado de Nexus 5 (2014), e suas configurações são semelhantes às que especulam-se para o Nexus 6. Logo, há chances de, caso o próximo Nexus seja feito pela Motorola, acabe acontecendo o mesmo que ocorreu ao Moto X; a nova edição viria apenas com o nome de 2014. Além do Moto X 2014, teríamos o Nexus 5 2014.
E você, caro leitor, acha que a informação procede? Acha que a Google está correta em abrir mão da criatividade pelos lucros do marketing? Deixe suas opiniões nos comentários.