12/08/14

Xiaomi ultrapassa Samsung e passa a liderar a venda smartphones na China.


Xiaomi, fabricante de smartphone chinês, destronou a Samsung e passou a liderar a venda de smartphones na China, em virtude do enorme crescimento em relação ao ano passado.
De acordo com o site canalys, no segundo trimestre de 2014 a Xiaomi alcançou 14% de cota de mercado, o que corresponde a cerca de 15 milhões de smartphones e a um crescimento brutal de 240%, quando comparado com as 4,4 milhões de unidades com o mesmo período de 2013.
A Samsung, por sua vez, enviou 13,2 milhões de unidades, menos que os 15,5 milhões de smartphones do mesmo do ano passado.
A China, maior mercado de smartphones do mundo, é responsável por de 37% do mercado global, o que corresponde a cerca de 108,5 milhões de unidades. Os fabricantes chineses tem vindo a aumentar a sua cota de mercado e 8 deles já fazem parte do Top 10 dos fornecedores de smartphones nacionais. As empresas Xiaomi, Lenovo, Yulong, Huawei, BBK, ZTE, OPPO, e K-Touch, com cerca de 70,7 milhões de unidades produzidas, alcançaram uma cota de mercado de 65%. Os dois únicos “players” internacionais que fazem parte do Top 10 são a Apple e Samsung, responsáveis por 20 milhões de unidades, ou seja, 18% do mercado de smartphones na China.