21/08/14

Sequencia do hit Flapy Bird é lançado 'Swing Copters"

Jogador deve dar toques rápidos na tela para voar e desviar de obstáculos.
'Swing Copters' é difícil, mas deve agradar fãs de 'Flappy Bird'.


O game "Swing Copters", do mesmo criador do hit "Flappy Bird", foi lançado nesta quinta-feira (21) para dispositivos Android e iOS. O jogo é gratuito, mas tem uma opção paga que remove os anúncios de publicidade.
No novo game, o jogador ainda precisa dar toques rápidos na tela desviar dos obstáculos. A diferença aqui é que o personagem, um homem com hélices de helicóptero na cabeça, voa na vertical, e não na horizontal, como em "Flappy Bird".
Como era esperado, "Swing Copters" é muito difícil e consegue até superar o nível de desafio do seu antecessor. Dominar o balanço do personagem leva mais tempo que antes, mas o jogo deve agradar os fãs de "Flappy Bird" e se tornar tão viciante quanto.
Desenvolvedor polêmico
O game "Flappy Bird" foi lançado em maio de 2013, mas só obteve destaque no início de 2014 quando se tornou o game gratuito mais baixado nas lojas virtuais da Apple e do Google. Mesmo com sua dificuldade excessiva, o jogo se mostrou extremamente viciante, inclusive para jogadores casuais.
O game exige que o jogador conduza um pássaro por canos verdes que lembram os jogos do Mario, e a pontuação é dada pelo número de obstáculos que o usuário superar. Cada toque na tela é uma batida de asas do pássaro, e é preciso dosar bem o ritmo para não encostar nos canos: um simples deslize e é fim de jogo. 
o criador de "Flappy Bird" decidiu retirá-lo do ar alegando que a popularidade do jogo "não o deixava dormir". "Minha vida deixou de ser confortável como antes", disse Dong Nguyen.
                             
                              
Fonte: G1.com