29/08/14

Exclusivo: ZenFone 5, primeiro smart Asus no Brasil, é flagrado em SP.

O ZenFone 5, fabricado pela Asus, foi registrado em novas imagens, na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo. O smartphone com sistema Android será o primeiro da gigante taiwanesa a ser vendido no Brasil e deve ser lançado nos próximos meses, com valor mais barato que o da concorrência.

A Asus é conhecida no país por seus computadores e notebooks potentes, mas pelo jeito vai entrar pesado no mercado de smartphones no Brasil. O ZenFone 5 deve chegar em território nacional ainda em outubro e o maior destaques frente aos concorrentes é o baixo preço pelo bom desempenho: o celular deve chegar por menos R$ 1 mil. 
ZenFone 5 (Foto: TechTudo)ZenFone 5: aparelho de frente e traseira com caixa original (Foto: TechTudo)
De acordo com as fotos, o ZenFone 5 já foi homologado pela Anatel e recebeu aprovação do Ministério das Comunicações, aplicado na Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais para as companhias que investirem em inovação tecnológica. Na imagem do smartphone em testes, antes de chegar ao mercado brasileiro, é possível ver detalhes do design do aparelho e, em destaque, a entrada para dois chips SIM de operadora. 
ZenFone 5 com entrada para dois chips SIM (Foto: TechTudo)ZenFone 5 com entrada para dois chips SIM (Foto: TechTudo)
Nas configurações, o smartphone roda Android 4.4 (Kit Kat) e oferece um display de 5 polegadas, com resolução HD de 1280 x 720 pixels. Quando o assunto é câmera, o ZenFone 5 fotografa com 8 megapixels na lente traseira, equipada com flash LED, e captura de vídeos em Full HD (1080p), além da câmera frontal de 2 megapixels para videochamadas. 
ZenFone 5  (Foto: TechTudo)Smartphone da Asus ZenFone 5 em imagens de testes (Foto: TechTudo)
No armazenamento interno, estão disponíveis 16 ou 8 GB, dependendo do modelo, além de entrada para cartão de até 64 GB, bateria de 2.110 mAh e conexões básicas como 3G, Bluetooth e Wi-Fi. O ZenFone 5 é um dos destaques para o mercado brasileiro de smartphones deste ano por ser o primeiro smartphone da Asus que será vendido no país, oferecendo configurações intermediárias por um preço competitivo.
Acessórios do ZenFone 5 (Foto: TechTudo)Acessórios do ZenFone 5 (Foto: TechTudo)
Fonte: Techtudo