14/08/14

Conheça o Smartwatch Moto 360 da Motorola com funcionalidades incríveis.

O Moto 360 é a nova aposta da Motorola para entrar de vez no mercado dos smartwatches. Foi anunciado no início do ano e será um relógio inteligente com funcionalidades incríveis que será lançado até o fim deste ano.
Será um dos primeiros dispositivos a serem vendidos com o Android Wear, que é específico para dispositivos vestíveis. Primeiramente será vendido nos Estados Unidos, e posteriormente durante agosto ou outros meses seguintes no Brasil.

Design 


Foi totalmente inspirado em um modelo de relógio clássico com o formato redondo, portanto o seu formato evita que o mesmo saia do padrão da sociedade. A Motorola buscou trazer a elegância com a qual era utilizada o relógio no passado, para transformá-lo em um produto altamente tecnológico e ao mesmo tempo tradicional e elegante.

Funcionalidades

A Motorola acrescentou ao Moto 360 um sistema inteligente de integração que torna o smartwatch compatível com qualquer smartphone que utilize uma versão do Android superior ao Jelly Bean 4.3.
Isso é fantástico pois dessa forma você poderá facilmente conectar o seu smartphone e ter acesso a diversas informações, como por exemplo a barra de notificações, tudo direto na tela do seu Moto 360.
Foi informado pela companhia, que o Moto 360 tem recursos para captura de voz, assim será possível fazer buscas no Google utilizando a voz. Todos os comandos de voz deverão ser precedidos de “Ok, Google”, da mesma maneira que ocorre no Google Now.
A Motorola declara também que será possível enviar SMS, configurar alarme, fazer anotações, pedir informações de trajetos pelo GPS e diversas outras funções.
Moto 360 funcionalidades
Fonte: Imagem:(www.thetechblock.com)

Resistência

Ao que tudo indica, a Motorola criou o dispositivo para ser à prova d’água, visto que o dispositivo é totalmente vedado, e seria chato ter que tira-lo quando estivesse chovendo ou em alguma situação semelhante.
Como o dispositivo não possui nenhuma abertura, nem sequer uma porta micro USB, especulava-se inicialmente que o smartwatch seria recarregado através de energia solar. Mas ao que tudo indica, ele possui um sistema inovador para ser recarregado através de indução magnética, bastando somente deixa-lo em cima de um suporte próprio.
Quando ao preço, a Motorola pretende deixa-lo com o melhor custo benefício possível, assim como foi possível fazer com o Moto G, um dos smartphones mais populares da atualidade.