15/07/14

Video teste mostra que Gorilla Glass é mais resistente que a nova tela de Safira do Iphone 6.


Uma das especulações sobre o iPhone 6 envolvem uma tela de safira extremamente resistente. Mas será que ela se sai tão bem assim em relação a uma concorrente? A Corning, fabricante dos vidros Gorilla Glass, resolveu mostrar o outro lado da moeda.
No teste explicado pelo vídeo acima, foram colocados em um cilindro itens normais que ficariam em uma bolsa, como objetos de uso pessoal ou maquiagem, parafusos e nozes — além da tela em questão, claro. O objeto girou por 45 minutos para simular o contato direto desses materiais no dia a dia.
Em seguida, as duas placas, que têm apenas um milímetro de espessura, passaram por um teste de resistência que envolve compressão. A tela de safira quebrou quando o peso exercido era de 72 kg, enquanto a Gorilla Glass durou duas vezes e meia a mais.
Claro que a Corning tem todos os motivos do mundo para realizar um vídeo assim: ela é a atual fornecedora de telas para aparelhos Apple e não gostaria de perder um cliente tão grande. Ainda assim, a questão dos arranhões ficou de fora e é um dos argumentos mais fortes dos displays de safira. Quem será que sairá ganhando nessa briga?


Fonte: Gorilla Glass