28/05/14

(Spotify) Tem aplicativo Android hackeado e prepara atualização; entenda!

Spotify, serviço de streaming de músicas que deve chegar ao Brasil amanhã, reconheceu nesta terça-feira (27) um ataque hacker. Segundo post no blog oficial, equipes estão investigando o acesso não autorizado às informações de um usuário por meio do aplicativo para Android. O Spotify informou, no entanto, que outras pessoas não tiveram os dados comprometidos em função do mesmo acesso.
Em uma posts no blog oficial, Oskar Stål, diretor-executivo de tecnologia do Spotify, afirmou que os dados de apenas um usuário do programa foram comprometidos. 

Segundo ele, nenhuma informação crítica, como senha, dados financeiros ou de pagamento, foi violada. Ainda de acordo com Stål, a equipe do software contatou o usuário afetado para informá-lo sobre o incidente. 
Atualização vai apagar listas offline
Mesmo sem qualquer evidência de que outras pessoas tenham sido afetadas pela vulnerabilidade, o Spotify afirma que, nos próximos dias, uma atualização do aplicativo para Android deverá ser disponibilizada. Com a atualização, as listas de reprodução offline serão perdidas, o que obrigará os usuários a efetuarem o download novamente. 
"Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa provocar, mas esperamos que você entenda que esta é uma precaução necessária para garantir a qualidade do nosso serviço e proteger nossos usuários", explica Stål. 
Como o problema afeta exclusivamente dispositivos com Android, proprietários de devices com iOS (iPhone) e Windows Phone não precisam adotar qualquer medida preventiva. Contudo, os usuários de Android poderão ser solicitados a incluir suas credenciais de login antes mesmo da atualização do app.
Fonte: Techtudo