01/05/14

Oito aparelhos são lançados pela LG com Android no Brasil com preço de até 950,00 reais.

Maioria dos novos modelos permite assistir a TV digital e usar até três chips de operadoras no mesmo aparelho



A LG anunciou nesta terça-feira a chegada ao Brasil de oito novos smartphones com sistema operacional Android, do Google. Os preços variam de 329 reais a 950 reais. Os novos produtos da linha LIII chegam ao mercado em maio e oferecem opções que permitem o uso de até três chips e capacidade de exibir a programação da TV aberta, com o uso de uma antena retrátil embutida no aparelho.
O mais avançado é o L80, que tem tela de cinco polegadas, e permite assistir a programação da TV digital. Contudo, a resolução de tela de apenas 854 x 480 pixels numa tela tão grande e a qualidade decepciona. A câmera fotografa com resolução de 8 megapixels e o produto tem memória interna de 8 GB. O aparelho também é equipado com processador de 1,2 GHz com dois núcleos.
A empresa também lançou a nova versão do L90, que ganhou processador de 1,2 GHz com quatro núcleos e uma nova bateria que usa silício, que dura mais tempo que as convencionais, feitas de lítio. O produto possui uma tela de 4,7 com resolução inferior à HD e permite alternar dois chips. Ele chega ao mercado com preço de 899 reais. Há uma versão mais barata – com tamanho e design idênticos ao do L90, mas com desempenho inferior – vendida a 700 reais.
A maioria dos produtos anunciados pela LG querem atender ao público jovem, que são “ávidos compradores de smartphones”, de acordo com Bárbara Toscano, gerente-geral de marketing da LG Electronics no Brasil. Para esse público, a empresa anunciou modelos mais básicos, como o L50 e o L30, que trazem uma capa protetora colorida, mas o design em plástico não impressiona. Os produtos chegam às lojas em agosto com preço de 599 reais e 349 reais, respectivamente.
Embora não sejam smartphones de ponta, os novos modelos da LG trazem avanços em relação aos modelos da segunda geração da linha L. “No ano passado, apenas uma parte dos modelos tinha tela IPS. Agora todos os modelos trazem a tecnologia”, diz Bárbara, da LG. Além disso, todos os modelos da nova geração já chegam ao mercado com a versão mais recente do sistema operacional Android, a 4.4 ou KitKat.

Fonte: Veja digital