07/05/14

Dell está se preparando para levar seu "mini PC" Android para os consumidores


A Dell está atualizando seu “Android em um Pendrive”, chamado Wyse Cloud Connect porém mais conhecido como “Projeto Ophelia”, em preparação para torná-lo mais adequado para o consumidor.
Uma nova interface mais amigável está sendo desenvolvida, disse uma porta-voz da empresa em um e-mail. As compras do aparelho por consumidores foram mínimas, já que o produto está sendo oferecido e adquirido principalmente por empresas, mas uma estratégia de marketing para os consumidores está sendo planejada.
O Cloud Connect, que custa US$ 129 e se parece com um pendrive, pode transformar qualquer TV ou monitor com uma entrada HDMI em um computador pessoal rodando Android. Os usuários podem rodar aplicativos, jogos, assistir filmes via streaming e acessar arquivos armazenados na nuvem, além de baixar aplicativos na loja Google Play.
“Este é um diminuto Thin Client que cabe no bolso e se conecta diretamente ao monitor”, disse Dan O’Farell, diretor sênior de marketing de produto na Dell Wyse.
Embora tenha usabilidade semelhante à de um tablet, o Cloud Connect tem despertado interesse entre os usuários corporativos, que o vêem como um “desktop virtual”. Por exemplo, um usuário pode conectá-lo a uma TV num quarto de hotel e se conectar a aplicativos rodando em servidores ou desktops remotos. Um problema nesse cenário é a falta de um teclado e mouse, um problema que a Dell está resolvendo com um software chamado Cloud Connect Controller, que transforma qualquer smartphone ou tablet em um teclado sem fios.
Com o Cloud Connect Controller, um smartphone ou tablet poderá se conectar diretamente ao aparelho via Bluetooth, eliminando a necessidade de levar um teclado Bluetooth junto para digitar. Segundo O’Farrell o software estará disponível no Google Play. Ele foi anunciado durante a Citrix Synergy Conference, que acontece em Los Angeles nesta semana.
A Dell está tomando medidas para transformar o Cloud Connect em um dispositivo standalone, ou seja, capaz de operar por si só. Atualmente os usuários precisam adquirir também uma licença com software Wyse Cloud Connect manager para que o aparelho possa ser configurado e gerenciado remotamente. A Dell está eliminando estes requisitos, para que seu “mini PC” possa ser usado sem qualquer dependência.
Segundo O’Farrell, mais mudanças para melhorar a funcionalidade do Wyse Cloud Connect serão anunciadas pela Dell em breve.

Fonte: PcWord