07/04/14

Rumores revela detalhes da TV Android


A Google TV não deu tão certo quando a gigante de buscas esperava, então ela vai lançar outro serviço do gênero: desta vez, Android TV. Agente obteve documentos e imagens que detalham o novo produto da companhia, que não quis se pronunciar a respeito do vazamento.
Como informa o site, não se trata mais de reinventar a televisão, como aspirava a Google TV, mas sim de criar uma alternativa à programação convencinal. "Android TV é uma interface de entretenimento, não uma plataforma de computador", escreveu o Google, que descreve o novo produto como algo para encontrar e consumir conteúdo com menos "fricção".
A Android TV, então, nada mais é do que uma set-top box que concorrerá diretamente com Apple TV, Roku e a recém-lançada Fire TV da Amazon. E seu funcionamento é mais simples que o da Google TV. Os desenvolvedores contatados para criar para a plataforma foram instruídos a entregar aplicações descomplicadas e que enviem o mínimo possível de notificações ao usuário – já há YouTube, Hangouts, Hulu, Netflix, Songza, Pandora, Vevo, entre outros.


A interface do produto é baseada em cartões: cada filme, série, programa, show, app e jogo é mostrado em miniatura, e o usuário navega entre eles com um controle remoto – também haverá controle de jogos, assim como na Fire TV. Aliás, como ocorre na set-top box da Amazon, também haverá recursos de voz na Android TV.


Fonte: Olhardigital