27/03/14

Sony Xperia SP é listado em relatorio pra receber atualização 4.4

Sony Xperia SP, foi listado no site de suporte da Sony como um dos aparelhos que receberia a atualização para o Android KitKat. Porém, isso mudou desde que o telefone recebeu o Android 4.3 Jelly Bean  em uma atualização enviada no mês passado. No dia seguinte, o status do aparelho passou para “sob investigação. Isso tem perturbado alguns proprietários do dispositivo, que foi lançado cerca de 11 meses atrás. Até agora, 176 pessoas já assinaram uma petição em Charge.org pedindo para que a Sony atualizasse o Xperia SP para o Android 4.4. A petição tem uma meta de 200 apoiantes. 

Considerando que o KitKat foi desenvolvidos para rodar em aparelhos com no mínimo 512MB de RAM, o Xperia SP não teria problema algum em rodar a versão mais recente do SO da Google. O aparelho possui uma tela de 4,6 polegadas com resolução de 720X1280 pixels, processador Snapdragon S4 Pro dual-core de 1,7 GHz e um 1 GB de RAM. 
A Sony não afirmou que o dispositivo não receberia a atualização, apenas que iria ter que investigar antes de tomar alguma decisão. No Brasil o Sony Xperia SP está custando R$ 967,00.
Fonte: tudocelular