21/03/14

Moto 360 e relógio inteligente com Android Wear apresenta a Motorola

Motorola anunciou a sua próxima aposta para o mercado de relógios inteligentes: o Moto 360. Com design clássico e arredondado, o aparelho apresenta uma aparência bastante similar a relógios comuns do mercado e menos futurista do que concorrentes como o Samsung Gear 2 e Gear Fit. Com o smartwatch rodando o também recém-apresentado Android Wear, o usuário poderá obter notificações rápidas sem precisar tirar o smartphone do bolso e até usar os comandos de voz presentes no Moto X.

                         

De acordo com a Motorola, a ideia por trás do Moto 360 foi manter a aparência “clássica e elegante” mantida há séculos nos relógios comuns. O novo smartwatch da companhia chega equipado com o Android Wear, nova versão para dispositivos wearables (ou "vestíveis", em tradução livre). Com o ele, os usuários poderão ter acesso a informações de seus smartphones apenas com o chacoalhar dos pulsos. 
O Moto 360 deve apostar ainda em notificações mais sutis que os concorrentes, segundo post da Motorola em seu blog. Nele será possível visualizar chamadas perdidas, mensagens do Hangouts, navegação GPS, compromissos do calendários, informações do Google Now, entre outros recursos. Outra funcionalidade que também deve chamar bastante atenção dos usuários é a o recurso de comandos de voz partir do “Ok, Google Now”, como no Moto X, com o qual os usuários poderão fazer perguntas e descobrir, entre outras coisas, o placar de um jogo. 
Ainda não há muitas informações sobre as especificações técnicas do Moto 360 e nem sobre quanto o aparelho custará, porém seu lançamento deve ocorrer a partir de junho em mercados selecionados pela empresa. O relógio inteligente deve chegar às lojas com, pelo menos, duas opções de pulseira: uma metálica e outra de couro. A Motorola não divulgou também se o aparelho será compatível com todos os dispositivos Android ou apenas com os smartphones da companhia.
Fonte: Techtudo