11/02/14

Rumores Nokia deve anunciar lançamento de celular com Android na MCW 2014




Apesar de a Microsoft estar finalizando a aquisição da Nokia, a empresa finlandesa ainda continuará com o seu plano de lançar um smartphone com Android. Agora, de acordo com analistas, a revelação oficial do aparelho deve acontecer durante a MCW 2014.

Conforme informações do The Wall Street Journal, a Nokia anunciará o Nokia Normandy, suposto nome do novo aparelho, durante a Mobile World Congress, que acontece de 24 a 27 de fevereiro, em Barcelona.

O Normandy será o primeiro aparelho com o Android da Nokia, que trabalhava com o Symbian e, mais recentemente, o Windows Phone (que deve continuar sendo o sistema operacional dos seus produtos principais).

O smartphone deve ser direcionado a mercados emergentes, sem fazer muito alarde sobre funções-chave que são exclusivas da Google. A ideia é que serviços da própria Nokia sejam integrados ao sistema operacional.

Nos últimos meses, várias informações sobre o Normandy caíram na rede, inclusive o visual do aparelho, que parece bastante com os smartphones da família Lumia, até mesmo com a interface do usuário alterada para se enquadrar melhor à plataforma móvel da Microsoft.

A Nokia e a Microsoft não se pronunciaram sobre o assunto.



Fonte: The Wall Street Journal, BGR