25/02/14

O Galaxy S4 recebe atualização oficial do Android 4.4.2

Android 4.4.2 ‘Kitkat’ começou, finalmente, a ser liberado para donos de Galaxy S4 4G, modelo GT-I9505. A atualização chega pouco depois do update para a versão com o processador Exynos 5 do aparelho, de oito núcleos e somente 3G e traz pequenas mudanças no design do sistema e algumas funcionalidades extras.

A mudança mais perceptível na interface é o uso de ícones brancos nas notificações, em detrimento dos símbolos coloridos usados pela Samsung desde o início da linha Galaxy. A barra de notificações também está transparente, dando uma sensação de leve aumento do tamanho da tela.
O desempenho também recebeu melhorias. Graças à melhor gestão de memória do Android 4.4, o Galaxy S4 consegue entregar resultados melhores em testes de benchmark, mas deve refletir pouco no uso no dia a dia, já que seu desempenho já era considerado satisfatório graças ao processador Snapdragon presente no hardware.
Já o software ganhou algumas funções extras, como um atalho para a câmera via tela de bloqueio, que agora também mostrará capas de álbuns em tela cheia quando estiver tocando música. O teclado foi otimizado para uso em modo paisagem, melhorando a experiência na digitação por gestos, e ganhou novos emojis.
Além disso, o Android 4.4 traz consigo algumas mudanças como a substituição do app de mensagens pelo Hangouts (opcional), configuração de launcher padrão, impressão sem fio, entre outras.
O update começou a ser liberado via Samsung Kies e OTA na Europa. Ainda não há previsão da chegada do update para aparelhos atrelados a operadores de telefonia brasileiras.
Fonte: Techtudo