08/01/14

Devem ser vendidos em 2014 mais de 1 bilhão de novos aparelhos Android

Se o Android já é indiscutivelmente o sistema operacional móvel mais utilizado em todo o planeta, saiba que esse cenário tem tudo para continuar inalterado nos próximos anos. E mais: ao que tudo indica, o SO da Google deve abrir ainda mais vantagem com relação aos seus concorrentes.
Isso é o que apontam os estudos da Gartner, uma empresa especializada em pesquisas e análises mercadológicas. Segundo a companhia, o crescimento na saída de aparelhos com sistema Android deve crescer 26% em 2014 (em comparação com o ano anterior).
Dessa forma, a previsão é de que mais de 1,1 bilhão de gadgets com sistema operacional Android sejam embarcados este ano. Isso deve levar o SO a um outro dado impressionante: em 2014 deverão existir mais de 2 bilhões de usuários ativos no Android.


De acordo com a Gartner, esse crescimento estrondoso se deve a diversos fatores. O crescimento exponencial de mercados emergentes, por exemplo, é algo que ajuda (bastante) na aceleração desse crescimento nas vendas.
O fato de diversas companhias utilizarem o sistema operacional, algo que dá uma gama enorme de opções aos consumidores, também dá uma mão para o robozinho verde na hora de ele “duelar” com os outros sistemas, como o Windows Phone 8, da Microsoft, e o iOS, da Apple.
Tudo isso, aliado ao fato de que o preço de gadgets com Android é sempre mais acessível, faz com que o seu crescimento seja bem maior. Segundo a analista Annette Zimmerman , da Gartner, "não há dúvida de que existe claramente uma equação ‘volume x valor’, com usuários de Android comprando dispositivos mais baratos em comparação aos da Apple".

Fonte: Tecmundo