08/12/13

Samsung planeja trazer Android 4.4 a diversos dispositivos Galaxy

Lista criada pela empresa indica que ela está estudando formas de trazer a atualização para aparelhos com hardware mais modesto

Além de trazer o Android 4.4 (Kit Kat) para seus dispositivos mais poderosos, a Samsung pode estar estudando adaptações do sistema operacional para seus produtos da linha Galaxy que possuem hardwares mais modestos. Tudo isso graças a uma decisão da Google que permitiu que a nova versão da plataforma trabalhasse com dispositivos com pouca memória RAM e poder de processamento mais modesto.
De acordo com uma lista de produtos obtida pelo site SamMobile, a companhia sul-coreana está trabalhando em atualizações para o Galaxy S4 Mini, Galaxy S3 Mini, Galaxy S Advance, Galaxy Ace 3, Galaxy Core, Galaxy Frame, Galaxy Ace 2 e para o Galaxy Fresh. Vale notar que essa relação aparente estar incompleta, o que significa que mais dispositivos com características semelhantes podem receber o novo Android.
No entanto, é preciso prestar atenção ao fato de que, apesar de a Samsung pretender trazer a atualização para esses gadgets, não quer dizer que ela realmente vai fazer isso. O maior impedimento nesse sentido fica por conta da interface TouchWiz, que não se mostra tão amigável a hardwares modestos quanto a nova versão do sistema operacional da Google.
Apesar de a atualização parecer garantida para alguns aparelhos mais recentes, como o Galaxy S4 Mini, ainda não há previsão de quando isso deve acontecer. Ao menos se depender da história recente da Samsung, isso pode demorar — como bem prova a maneira como a empresa lidou com o Galaxy S3, aparelho que pulou totalmente a versão 4.2 do Android.

Fonte: Tecmundo