30/12/13

Chega aos Samsung Galaxy Ace, Mini, Gio e Fit Android 4.4 KitKat extraoficial

Embora a Google tenha confirmado que desenvolveu o mais recente sistema operacional Android 4.4 KitKat para rodar na maioria dos smartphones e tablets, incluindo modelos com especificações baixas, os smartphones mais velhos nunca receberão uma atualização oficial.

Felizmente, a comunidade de desenvolvedores e entusiastas do Android já está trabalhando para oferecer ROMs personalizadas que contam com os recursos mais recentes fornecidos pelo sabor chocolate da gigante de Mountain View.

Alguns smartphones mais antigos ou de baixo custo da Sony já receberam uma versão não oficial do Android 4.4 KitKat, bem como o Google Nexus One. E agora os fãs da Samsung ficarão felizes em saber que alguns dos dispositivos de baixo custo da empresa sul-coreana, que provavelmente nunca veriam uma atualização oficial do Android 4.4 KitKat, estão elegíveis para versões não oficiais.

Proprietários dos dispositivos Samsung Galaxy Ace, Galaxy Fit, Galaxy Gio e Galaxy Mini já podem usufruir de uma versão não oficial do Android 4.4 KitKat em seus smartphones. Basta seguir as instruções recomendadas pelos desenvolvedores, para não transformar seu dispositivo em um peso de papel.

O grupo de desenvolvedores AndroidAmV6, os famosos desenvolvedores erikcas e psyke83 do XDA Developers, e o colaborador yajnab, foram os responsáveis pelas compilações do novo KitKat para os populares smartphones da Samsung, segundo informe oficial do XDA Developers. No entanto, os usuários devem levar em consideração que esta versão do Android 4.4 KitKat ainda é um trabalho em andamento e que alguns erros podem ocorrer. E as versões alfa das ROMs ainda carecem de alguns recursos primários como a câmera.

Para mais detalhes sobre estas ROMs personalizadas do Android 4.4 KitKat, confira as páginas dedicadas a cada um dos smartphones Samsung; Galaxy AceGalaxy FitGalaxy Mini e Galaxy Gio


Fonte: mobilexpert