07/12/13

Atualização 4.4.1 vai melhorar câmera do Nexus 5


Os celulares estão ganhando cada vez mais opções para a captura de imagens, e já passou o tempo em que contar com uma câmera era o diferencial para o aparelho – o que conta muitas vezes para um smartphone hoje em dia são fotos rápidas e com ótima qualidade. Para isso, o Google apostou em uma nova atualização do Android que melhora o desempenho da câmera do Nexus 5, apontada como insatisfatória por vários dos usuários do aparelho.

Neste quesito, o trabalho da equipe no celular visa aprimorar a qualidade das fotos e a velocidade da câmera no novo smartphone, lançado há cinco semanas no mercado. Segundo o relatório do site The Verge, são cinco categorias exploradas pela atualização 4.4.1 no Nexus 5, e a primeira delas será o foco automático na hora de capturar as imagens.
Enquanto o aparelho conseguia tirar fotos com grande qualidade em luz baixa, os ambientes bem iluminados faziam com que a câmera demorasse muito na captura. A equipe desenvolveu então uma maneira para acelerar a leitura de luz, melhorando o foco automático e o balanço do branco.

Atualização 4.4.1 do Android melhorará o desempenho da câmera do Nexus 5

Imagens com mais rapidez e contraste

O aplicativo para a captura de imagens também está mais rápido. Segundo o relatório, a câmera abre em menos tempo se comparado com a versão anterior do Android. O próprio app se comunicará melhor com o usuário, informando com uma barra de progresso o tempo de captura de uma foto com a função HDR+ ativada.
O Google também trabalha em um projeto futuro para deixar a câmera “mais controlável e óbvia”, retirando os vários menus que se abrem nas configurações das imagens.
As fotos também adquiriram mais contraste, mostrando cores mais vibrantes depois da captura. Os resultados e comparações das imagens tiradas pelo Nexus 5 com o Android 4.4.1 você pode conferir a seguir.

Atualização 4.4.1 do Android melhorará o desempenho da câmera do Nexus 5

Atualização 4.4.1 do Android melhorará o desempenho da câmera do Nexus 5

A atualização 4.4.1 do Android chegará nos próximos dias para os smartphones com o sistema operacional do Google.

Fonte: Tecmundo