22/11/13

Nexus 4 começa a receber Android 4.4 'Kit Kat'


A atualização para o Android 4.4 "Kit Kat" já começou a ser liberada para os smartphones Nexus 4. Segundo postagens de vários usuários na rede, o update para o novo sistema do Google está sendo disponibilizado, aos poucos, via Internet diretamente para os dispositivos (OTA).
O Android 4.4 (Kit Kat) traz como principais mudanças o recurso de “páginas amarelas” ao discador do celular, que permite buscar por números na Internet e identificar a localização de chamadas recebidas. Além disso, estão incluidas as funções ampliadas do assistente Google Now, que agora traz resultados integrados a apps instalados e aceita comandos por voz – “Ok, Google”.
A recente plataforma do Google já começou a ser liberada para o Nexus 4, portanto não há garantias de quando a versão chegará ao modelo brasileiro. Isso porque as transferências dos pacotes de atualizações dependem de testes e aprovações das operadoras nacionais.
No entanto, usuários do fórum XDA conseguiram os links diretos para o download da atualização, que tem 238 MB. Para instalar por meio desse procedimento, é importante destacar que é necessário ter habilidades avançadas, correndo o risco de danificar o aparelho permanentemente.
Se você é um usuário iniciante, basta verificar regularmente se a atualização já está disponível oficialmente no próprio aparelho. Para isso, vá até “Configurações”, acesse “Sobre o telefone” e toque em “Atualizações de Software”. Se estiver disponível, o processo de download da nova verão será iniciada em seguida.
Fonte: Techtudo