04/11/13

Mesmo sendo da família Nexus o Galaxy X, ficará sem android kitkat

Os usuários do Galaxy Nexus (conhecido no Brasil como Galaxy X) não receberão o recém-anunciado Android 4.4 "KitKat". A informação foi confirmada pelo próprio Google, que, em um tira-dúvidas oficial, afirmou que os aparelhos da linha – estreantes no mercado em 2011 – já estão fora da janela de atualizações previstas para o sistema operacional. Sendo assim, o Android 4.3 "Jelly Bean" será a última versão do sistema operacional disponível para os usuários do Galaxy Nexus.

Segundo as políticas da empresa, os updates são garantidos apenas para smartphones com até 18 meses a partir de sua data de lançamento original. Entretanto, versões adaptadas ou ROMs não-oficiais com algumas das funções do KitKat podem chegar pelas mãos de desenvolvedores independentes, mas o suporte oficial do Google pode ser considerado como "encerrado".

A notícia causou estranheza entre os usuários do aparelho, principalmente quando se leva em conta uma das principais funções do KitKat: a possibilidade de funcionar tanto em celulares top de linha como naqueles menos potentes. Não há dúvidas de que o Galaxy Nexus é capaz de rodar o novo Android, mas o Google não entrou em detalhes sobre as razões para a ausência do lançamento.
Entre as novidades do novo Android estão o novo assistente Google Now, que se tornou mais intuitívo, e um sistema de buscas que integra também os aplicativos de terceiros. Pequenas mudanças de design também foram reveladas, deixando o sistema operacional com uma aparência mais limpa.
Fonte: Techtudo