24/11/13

Galaxy S3 e Note 2 receberão versão KitKat 4.4 a partir de março.


Introduzidos no mercado ainda em 2012, os smartphones Samsung Galaxy S3 e Galaxy Note 2 estão na espera de uma possível liberação de update de suas plataformas durante o primeiro trimestre de 2014.

A atualização do sistema operacional deve trazer o Android 4.4 KitKat para o Galaxy S3 e o Galaxy Note 2 provavelmente entre março e abril de 2014, conforme destacado pela página iTechAddict nesta última sexta-feira (22).

A informação foi divulgada a partir do vazamento de um relatório obtido através de um informante próximo à Samsung, com a descrição do período esperado para ocorrerem os updates e os modelos que receberão a renovação de dados.

A previsão do cronograma especifica que o update deve ficar para a versão GT-I9300 do Galaxy S3 e para a versão GT-N7100 do Galaxy Note 2, ambas equipadas apenas com suporte para banda larga 3G.

Vale registrar que o sistema operacional de fábrica do Galaxy S3 é o Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich (ICS). Enquanto isso, o phablet Galaxy Note 2 chegou ao mercado com a plataforma Android 4.1.1 Jelly Bean.

Também é preciso ressaltar que a programação com a atualização das plataformas, para os dois gadgets, está estipulada apenas para o exterior no momento, pois no Brasil ainda há uma série de fatores burocráticos que ainda devem determinar a data de liberação.

O Android 4.4 KitKat já é 19ª versão da plataforma projetada pelo Google, com lançamento efetuado durante o fim de outubro deste ano.

Entre algumas novidades, o Android 4.4 evoluiu em relação ao seu planejamento visual, incorporação dos Hangouts do Google com torpedos SMS e maior facilidade para acessar o assistente Google Now.