25/10/13

ZTE Núbia 5 revisão

Com uma série de carrier-comissionados  aparelhos desbloqueados e barato, a ZTE tem se esforçado para trabalhar seu caminho para o mercado dos EUA. O mesmo pode-se dizer, na verdade, para a maioria das áreas fora da Ásia e do seu país natal, a China, a ZTE tem tentado expandir seu sucesso continental fora para o resto do mundo. Ele pode provavelmente ser dito que a inauguração do Grande S LTE foi a sua melhor chance de volta na CES, em janeiro deste ano, mas que o lançamento era geralmente se atrapalhou eo dispositivo realmente não fazer quaisquer ondas.
Mas, como o Grão-S, finalmente, faz o seu caminho para os EUA de forma desbloqueado vendido diretamente pela ZTE, um outro aparelho com especificações semelhantes, mas um novo projeto surgiu - a Núbia 5. Com uma exibição agradável, simples olhar e uma folha de especificação adequada, a Núbia 5 realmente parece que ele poderia ter algumas coisas indo para ele. E US $ 450 desbloqueado com a garantia total dos EUA, pode ser apenas um aparelho vendido nos estados que a ZTE pode ser motivo de orgulho. Ler junto após a pausa para a nossa análise completa do ZTE Núbia 5.
Embora nenhum telefone é apenas tudo sobre as especificações, aqui está a sua análise do que está dentro das Nubia 5 manter as coisas funcionando:
Sistema Operacional
  • Android 4.1 Jelly Bean
Exibir
  • 5 polegadas 1080 x 1920 IPS LCD
  • 443 ppi
  • Gorilla Glass
Processador
  • 1.5GHz Quad-Core APQ8064
  • Adreno320 gráficos
Memória
  • 2 GB de RAM
  • 16GB de armazenamento interno (11.6GB disponível)
Câmera
  • Frente: 2MP
  • Rear: 13MP autofocus
  • Auto Foco, Flash LED, Zoom
  • Face Detection, Fotos panorâmicas, HDR
Bateria
  • 2300 mAh
  • não removível
Conectividade
  • GSM 850/900/1800/1900
  • UMTS 850/1900/2100
  • Bluetooth 4.0
  • Wi-Fi 802.11 b / g / n
  • Mobile Hotspot
  • GPS, aGPS, SGPS
  • NFC
  • HDMI
Diverso
  • Acelerômetro
  • Giroscópio
  • Sensor de proximidade
  • Bússola
  • Sensor de luz ambiente
Dimensões
  • 137,9 x 68,6 x 7,36 milímetros
  • 127,85 g 

Componentes sólidos, design simples

Ao tomar a Núbia 5 fora de sua caixa esbelta e bem-feito, você não vai se deparar com um design de tirar o fôlego que é revolucionário de qualquer forma. Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim - ZTE colocou alguns pedaços pequenos de talento em um projeto de outra forma estruturalmente sólida e pensada com a Núbia 5.
ESTE NÃO É UM DESIGN DESLUMBRANTE, MAS É BEM EXECUTADO
Começando na parte da frente, você encontrará uma tela de 5 polegadas 1080p cercado por painéis adequados, com um conjunto de sensores e câmera frontal no topo, e um trio de teclas capacitivas na parte inferior. Afiada ao redor da tela é uma única peça de metal escovado que faz o seu caminho até a metade dos lados, e encontra-se com um revestimento de toque suave que cobre o resto do telefone. A banda é quebrado apenas sobre os lados por um balancim plástico volume e botão de energia, bem como uma tomada para auscultadores na parte superior.

O material macio preto toque sente fantástico na mão, e é muito reminiscente do HTC One X e Nexus 7 (2013), em ambos sentem e qualidade. O material tende a pegar algumas impressões digitais, mas fornece apenas a quantidade certa de aderência e grande sensação em sua mão. O design da placa traseira é geralmente simples, com um par de alto-falantes na parte inferior flanqueando um logo "ZTE", e uma lente de câmera grande no topo. Um flash LED e "Núbia" Logotipo completam as características da placa traseira.

Re anúncio:  ZTE oferecendo 79 dólares plano de proteção dedutível para Nubia 5


Nós gostamos bastante o desenho da Núbia 5 - com suas linhas simples, limpas e esquema de cores preto, prata e vermelho básico parece muito esbelto. Qualidade de construção faz-se as primeiras impressões também. As costuras são apertados ou inexistente na Núbia 5, e todo o dispositivo se sente extremamente sólida. A tela encontra a banda de metal sem problemas, ea transição entre os materiais no local.
A ÚNICA FALHA AQUI PODEMOS ENCONTRAR É O USO DE BOTÕES CAPACITIVOS
Enquanto vemos como ele se encaixa na estética geral do dispositivo, a uma característica de projeto que mudaria na Núbia 5 é as teclas capacitivas. Os pontos vermelhos são interessantes, como é o botão home pulsante, mas você está recebendo uma experiência parágrafo ter botão de menu hardware nesta época de projeto Android. Além disso, os botões de lhe dar nenhuma indicação de sua função - eles são os dois pontos apenas, o que pode ser confuso no início - e torná-la impossível chegar a Google agora sem bater o app "Google Search" manualmente.
Estamos muito alongamento para encontrar falhas com o projeto físico do Núbia 5, porém, este é um grande projeto digno de sair de qualquer fabricante de primeira linha hoje.

Rádios

No interior, a Núbia 5 oferece um conjunto decente de rádios para chegar até você e em execução no AT & T e T-Mobile ( ou qualquer de seus parceiros MVNO ) aqui em os EUA Infelizmente, se você pegar este dispositivo, você estará limitado a apenas HSPA + 21 para qualquer rede - não HSPA + 42 ou LTE disponível aqui. É difícil ZTE culpa por não saltar o dinheiro para LTE em um dispositivo de 450 dólares desbloqueado, mas no final de 2013, há certamente outras opções lá fora, que não incluem LTE ou pelo menos HSPA + 42.

Exibir


ZTE tem historicamente oferecido bastante agradável exibe em seus dispositivos , e quando você se levanta para este nível de preços dos painéis de começar a olhar ainda melhor. A Núbia 5 está balançando a 5 polegadas IPS 1080p, e achamos que olhar bastante agradável em comparação com qualquer outro telefone em sua faixa de preço lá fora hoje. Em 440 ppi você nunca vai ver os pixels individuais, e ângulos de visão parecem manter bem até a visualização fora de eixo.
NÃO É O MELHOR BRILHO OU CORES, E UM PROTETOR DE TELA NÃO-REMOVÍVEL É INÚTIL

Encontramos o equilíbrio de cores para estar fora um pouco, com os brancos não completamente de pé para fora tanto quanto você esperaria de um LCD. Parte disto pode ser devido a fábrica instalado protetor de tela do Núbia 5, que, como os que a Sony tem vindo a utilizar não deve ser removido pelo usuário. O design do aparelho se destina a incluir o protector de ecrã completo de frente, o que reduz a probabilidade de alguma da qualidade visual do visor.

Raw brilho da tela não foi de alto nível, quer quando comparado com outros dispositivos high-end , mas, novamente, nessa faixa de preço a exibição desempenho melhor do que seria de esperar. No uso normal, não notamos quaisquer problemas gritantes aqui que nos fazem fugir - você ainda está recebendo mais do que o que você pagou na qualidade de exibição aqui.

Software Núbia 5


Em uma terra de celulares sendo lançados com o Android 4.2 ou 4.3 , e com 4.4 pronto para bater dispositivos Nexus, nas próximas semanas, a ZTE ainda é o transporte da Núbia 5 com Android 4.1 on-board. Agora, é claro que é difícil mostrar uma diferença perceptível entre 4.1 e 4.3, para a média das pessoas, mas não nos faz muito confiante na capacidade da ZTE para manter este telefone até à data, nem incutir confiança em quanto tempo foi gasto preparando o firmware do Núbia 5.

Lançador e uma interface

Para seu crédito, embora ele está sendo executado apenas Android 4.1 a Núbia 5 tem um projeto de software consistente em todo o sistema operacional. Os maiores personalizações vir em termos de um novo lançador, que segue a linguagem de design encontrados em telefones de outros fabricantes chineses. Muito semelhante às ofertas de OPPO e Huawei, lançador de valas da ZTE da gaveta app tradicional para um conjunto de telas iniciais que possuem todos os seus aplicativos e usar a tela inicial mais à esquerda como a sua tela principal.
UM PROJETO CONSISTENTE, MAS QUE TEM ALGUNS EQUÍVOCOS VISUAIS QUE NÃO SE IMPORTAM COM
O design de ícones de aplicativos first-party da ZTE combinar com o resto do software, mas geralmente são off-putting, e as caixas claras colocadas em torno de aplicativos que você baixar só não faz muito sentido para os nossos olhos. Felizmente, o lançador é rápido para trocar por algo mais "tradicional" se você quiser, e você não vai ver nenhuma desvantagem para fazê-lo.
O resto da interface é bastante simples projetado, com tudo em um lugar semelhante ao que você está acostumado em qualquer outro telefone. As configurações e barra de notificação foram re-pele em diferentes cores e ajustes sutis, mas as principais funções do sistema são praticamente inalterada em "Banco". Fora da caixa que você está dado uma escolha de um tema de claro ou escuro, que muda a aparência do lançador e tela de configurações, bem como algumas caixas de diálogo.

Tirar fotografias com a Núbia 5

Com base no tamanho do maciço pod câmera na parte de trás da Núbia 5 você espera algo impressionante em termos de imagem, e você está definitivamente ficando algo de alta qualidade aqui.Dentro dessa câmara protuberância é um f/2.2 sensor CMOS Sony 13MP com uma lente de cinco elementos, acompanhados por um único flash LED.

Em termos de interface, a ZTE tem mantido as coisas bastante básico. Seu modo de câmera principal é "Auto", o que simplesmente dá-lhe duas opções - alternância HDR e detecção de rosto. Você sempre pode tocar para focar e expor, mas o obturador é relegado a um botão na tela, o que pode ser aproveitado uma vez por um único quadro ou mantido por um modo burst. Os grupos Galeria estourar fotos em uma pasta, que você pode usar para fazer GIFs animados, um pouco adição inteligente.
Você pode virar para um modo "Pro", dando-lhe a opção de fotografar panoramas, adicionar linhas de grade e um temporizador, mas você não terá nenhuma opção para ajustar o balanço de branco, ISO, ou quaisquer outros recursos avançados. Um modo "Fun" dá-lhe uma seleção de filtros ativos para suas fotos. Percebemos algumas vacilante travamentos do aplicativo da câmera quando retomá-la após um lançamento inicial, mas eles pareciam poucos e distantes entre si.
Veja uma Foto
A NÚBIA 5 TIROU FOTOS IMPRESSIONANTES NO MODO HDR, COM BOM EQUILÍBRIO DE CORES E TEMPOS DE CAPTURA RÁPIDA
Mantendo a Núbia 5 bloqueado no modo HDR, ficamos impressionados com o que a câmera é capaz de fazer, mesmo em alguns tempo cinzento e chuvoso aqui em Seattle. Cores apareceu apenas a quantidade certa sem parecer artificial, e quando usar tap-to-focus que sempre parecia ter balanço de branco preciso e exposição para a cena. Tendo 13MP de resolução para trabalhar com achamos pequeno grão ou ruído nas fotos, o que é um plus.
As velocidades do obturador (e, portanto, capturar o tempo) pareceu bem, mesmo quando em modo HDR, mas autofocus parecia ser lento, a menos que a levaram a escolher um local com tap-to-focus. A qualidade do vídeo a partir de ambas as câmeras frontal e traseira pareceu bem assim - à direita na par com outros telefones que capturam 1080p com um sensor semelhante - mas a qualidade de áudio durante a gravação de vídeo parecia ter problemas para controlar os níveis.

Usando o 5 Núbia

Uma vez que troquei lançador de ações da ZTE para nossa própria e fez alguns ajustes nas configurações do sistema, nos sentimos em casa usando a Núbia 5 como o nosso dispositivo diária.Tanto em termos de como ele se encaixa na nossa mão e do jeito que navegou a interface, não havia muito de uma curva de aprendizado para se acostumar com este telefone.
O DESEMPENHO FOI BOM NO GERAL, MAS INEXPLICAVELMENTE LENTO EM ALGUMAS APLICAÇÕES
Desempenho parecia prestes a par com os dispositivos high-end de as mesmas especificações liberadas durante todo o final de 2012, mas ainda encontramos alguns soluços preocupantes. Apesar de obter através da interface era geralmente um caso suave, algumas animações e carregamento de certas telas de configurações só hesitou o suficiente para nós perceber. Aparecendo o menu de multitarefa foi especialmente lento às vezes, assim como as animações e as ações nele contidas.
Dentro maioria dos aplicativos a experiência era sólido, mas algumas aplicações foram inexplicavelmente mais lento do que o resto de rolagem e os tempos de carregamento. Google+ e Facebook teve uma notável baixa taxa de quadros durante a rolagem, mas a maioria das páginas da web parecia manter-se com as nossas ações no Google Chrome . Jogos realizados muito bem, no entanto, tornando o desempenho intermitente luta ainda mais curioso. Talvez a inclusão de uma tela 1080p nesse nível de hardware é muito pouco para o CPU e GPU para lidar em alguns apps, mas não parece ser um raciocínio consistente por trás dos lentidão.
Além dos soluços desempenho aleatórios, o software parecia relativamente estável. Nós experimentamos apenas alguns app fecha força e congelamentos - Nada fora do comum para qualquer outro telefone.

Armazenamento

NÃO HÁ NENHUMA RAZÃO PARA TER PARTIÇÕES SEPARADAS EM UM TELEFONE SEM ARMAZENAMENTO REMOVÍVEL
Uma breve nota sobre a capacidade de armazenamento da Núbia 5 - enquanto as especificações técnicas podem listar 16GB de armazenamento, que não contam toda a história. Em um pouco de uma abordagem "old school", a ZTE tem dividido o armazenamento da Núbia 5 em duas partes, uma 2.63GB "sistema de armazenamento" de partição e um 9.04GB "armazenamento interno" partição. O armazenamento interno funciona muito bem como um SDcard seria , exceto que não há opção de expansão aqui.
Tivemos problemas com a desmontagem e remontagem que o armazenamento interno para ser acessado por um computador, fazendo com que alguns aplicativos de perder arquivos e pastas. Não há realmente nenhuma razão para armazenamento interno partição, especialmente quando você não oferece expansão SDcard, e desejamos ZTE teria dado apenas acesso a tudo em uma grande partição em seu lugar. Ninguém precisa de USB Mass Storage tão ruim assim.

A vida da bateria

Com apenas uma bateria de 2300mAh e dentro de um LCD 1080p em frente, a Núbia cinco tinham-nos um pouco preocupado sobre como a vida da bateria viria. Felizmente, as preocupações eram geralmente injustificada. Com o nosso uso casual do dispositivo que inclui, principalmente, manter-se no e-mail e aplicativos de mídia social, juntamente com alguns jogos casuais e ouvir podcast, que em média cerca de 15-18 horas de uso, incluindo 2 + horas de "tela" do tempo. Comparando com outros aparelhos, encontramos a vida da bateria mais comparável ao do Nexus 4 , o que faz sentido, considerando a similaridade de especificações internas.
A DURAÇÃO DA BATERIA NÃO É UM MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO, MAS VOCÊ NÃO VAI SER MAIS DE 20 HORAS COM UMA CARGA
Naturalmente, quando sair da casa para dados móveis e acionando o brilho da tela de 100 por cento, a bateria caiu muito rapidamente.Quando se aventurou a tomar algumas fotos e amostras de vídeo, ping o GPS e manter a câmera, muitas vezes, que caiu para 50 por cento da bateria em cerca de 3 horas - nem sempre o mais inspirar confiança, mas não inesperado durante o uso mais pesado.
ZTE certamente não é até a velocidade sobre a vida da bateria como outros 2.013 dispositivos emblemáticos, todos regularmente empurrado mais de 20 horas de uso em nossos testes. Mas, considerando o seu preço e folha de especificações em geral 2012-esque, não estamos surpresos com a vida da bateria aqui. Não é um motivo de preocupação, no mínimo, mas não espere que a longevidade incrível fora da Núbia 5.

O ponto de partida

Depois de passar mais de uma semana com o aparelho, pensamos ZTE montou um pacote bastante impressionantes US $ 450 desbloqueado para a Núbia 5. A qualidade de construção e materiais em oferta é maior do que a faixa de preço, e enquanto o projeto é simples, é eficaz em dar fora um olhar high-end e sentir. A qualidade da câmera é tão grande assim, e embora ZTE tropeça um pouco com o seu software e está apenas oferecendo Android 4.1 fora da caixa , é difícil encontrar muitas falhas na sua execução de projeto de software ou de desempenho.

A Núbia 5 é basicamente dispositivo emblemática 2012 reembalado e vendido no final de 2013, com um preço desbloqueado para coincidir com o que ele tem a oferecer. Novamente US $ 450 que compete muito bem com outros dispositivos high-end que regularmente varejo por US $ 150 a mais, e para o consumidor sensível ao preço olhando para pegar um telefone sólido é difícil recomendar contra ter a ZTE Núbia 5 em sua lista curta.

Infelizmente, em outubro chega ao fim há um outro telefone que também é passível de estar na lista curta - o ainda-a-ser-anunciado Nexus 5 e seu preço previsto de 349 dólares desbloqueado . Mas se você não é, necessariamente, aquele que é convencido por que um Nexus tem para oferecer e quer um bom "bang for your buck" dispositivo desbloqueado, dê uma olhada no Nubia 5, acho que você vai ficar impressionado.
Fonte:Androidcentral