24/10/13

Roms da CyanogenMod terão duas versões Community e Pro, saiba as diferenças.

A CyanogenMod é uma das ROMs mais conhecidas no mundo Android irá ter duas versões diferentes uma para cada tipo de usuário e cada uma com suas diferenças, essas duas versão serão conhecidas como Community e Pro.

Versão CyanogenMod Community “comunidade”

Essa é a versão atualmente que todos usam e que se desenvolve com a ajuda da comunidade para sempre ser melhorada e ter funções novas como a de gravação da tela nativamente da CyanogenMod.
A versão da comunidade da CyanogenMod será especifica para os usuários avançados que querem o máximo do sistema, incluindo modificar tudo e usar todos os aplicativos até mesmos que precisam de acesso root.

As principais características da CyanogenMod Community “comunidade” são:
Projetada para hack
Usuário Debug
Root ativado por padrão
Sistema altamente flexível com atualização
Produto impulsionado por toda a comunidade.

Versão CyanogenMod Pro “profissional”

A versão Pro da CyanogenMod pode causar um erro em um primeiro momento por parecer de se tratar de uma versão para profissional, mas essa versão é totalmente ao contrario ela serve para as pessoas que são iniciantes e que querem usar a ROM CyanogenMod sem maiores problemas.
Essa versão Pro da CyanogenMod mesmo com nome de profissional que pode fazer muitos pensar que será paga, mas ela será grátis, ela é recomendada para iniciantes ou para curiosos e com ela será possível fazer vários testes sem causar qualquer problema ao sistema, além disso essa versão terá um instalador automático para ajudar quem nunca instalou uma ROM.
CyanogenMod Installer
As principais características da CyanogenMod Pro “profissional” são:
Projetado para segurança
Assinado com chaves privadas
Atualização automática e simplificada
Vem com root desligado, mas de fácil acesso para ligar
Nova versão a cada duas semanas.
Em resumo são duas versões que a empresa CyanogenMod Inc. vai disponibilizar ao usuários, a versão Community “comunidade” será feita para todos que querem usar e abusar dos recursos que toda a comunidade trabalha e até mesmo modificar totalmente o sistema do modo que quiser.
A versão Pro “profissional” em resumo é uma versão para pessoas que não querem usar a ROM oficial do fabricante, mas tem medo de cometer alguns erros desde a instalação ou até mesmo ao usar a ROM diariamente, essa versão sempre será atualizada de forma automática para facilitar a vida de todos.