24/10/13

Intel afirma que todos seus produtos 64bits de hoje são melhores que os da Apple

Depois que a Apple lançou seu iPhone 5S com seu processador de 64bits inédito no mundo dos smartphones já aconteceu vários fatos sobre o que o processador é na realidade e todos querem saber quando os processadores 64 bits vão ficar disponível para o sistema Android.
A primeira crítica ao processador de 64bits da Apple veio diretamente do diretor de marketing da Qualcomm o Anand Chandrasekher, ele falou que o novo processador da Apple não passa de propaganda de marketing para vender mais aparelhos e que o processador só iria trazer benefícios se o iPhone tivesse 4GB ou mais de memória RAM, mas o aparelho só possui 1GB de memória RAM.
Intel Bay Trail logo
Logo depois dessas declarações a Qualcomm se pronunciou dizendo que as palavras de Anand não expressam de forma alguma a opinião da fabricante, segundo a própria Qualcomm 64bits é o futuro da geração móvel e que todas as empresas devem seguir esse caminho.
Em uma conferência o CEO da Intel Brian Krzanich falou que todos os seus produtos que estão chegando ao mercado incluindo o Bay Trail são 64bits e que são melhores que os processadores da Apple por serem feitos em fabricação de 22 nanômetros enquanto o processador do iPhone 5S é de 28 nanômetros.

Para quem não sabe o processador de menos nanômetros é mais eficiente por gastar menos energia e como gasta menos energia consequentemente esquenta menos, ou seja, o processador menor na maioria dos casos é mais avançado e é especificado para pouco consumo de energia.
A briga está cada dia mais acirrada entres as fabricantes e no caso da Intel com seu processador Bay Trail ela já está em vantagem já que o processador já vem de fábrica compatível com 64bits faltando só o fato do Android dar suporte oficial para essa tecnologia, mas no caso dos outros processadores já no mercado mesmo com o suporte não poderão fazer uso dessa nova tecnologia já que o próprio processador não tem suporte para 64bits de fábrica.