15/10/13

Em outubro google pode lançar Nexus 5 com Android 4.4 KitKat



Os estoques do Google Nexus 4, o smartphone mais recente de Mountain View no mercado, a expectativa cresce em torno do Nexus 5, a próxima versão do aparelho. O anúncio, segundo o The Verge, pode ser ainda nos próximos dias.
A grande novidade do aparelho é o sistema operacional Android 4.4 KitKat, já anunciado mas sobre o qual nada se sabe oficialmente. A estreia da próxima versão deve ser no Nexus 5, que já apareceu em algumas fotos vazadas e imagens de registro de patente.
As informações vazadas indicam que a LG vai continuar produzindo o smartphone do Google, parceria que rendeu boas críticas com o Nexus 4. Esta é a segunda vez que o gigante de buscas mantém a parceria com um fabricante - o Galaxy Nexus e o Nexus S foram assinados pela Samsung. Na prática, significa conseguir corrigir algumas falhas das quais os clientes reclamaram, indica o The Verge.
O Nexus 5 deve ter tela de 5 polegadas HD (1080p), no que deve lembrar o novo smartphone topo de linha da LG, o Optimus G2, com tela HD de 5,2 polegadas. O telefone do Google também ganha, a partir dessa versão, conectividade LTE 4G, uma das grandes reclamações dos usuários em relação ao Nexus 4.
De acordo com um manual vazado na internet e que seria do novo Nexus, a câmera é de 8 megapixels - O Optimus G2 tem 13 megapixels. Outras especificações incluem processador Snapdragon 800 CPU com 2 GB de RAM e bateria de 2.300 mAh.
O aparelho ainda deve ter conectividade NFC e não deve trazer opção de memória expansível com cartão SD, mas a armazenagem interna deve dobrar para 16 GB e 32 GB.

Android 4.4 KitKat
A grande expectativa em relação ao sistema operacional mobile do Google é que, a partir da versão 4.4 KitKat, seja amigável para diferentes dispositivos, como consoles de videogames, smartwatches, laptops e TVs. Em termos de interface, as primeiras imagens apareceram na semana passada, quando o blog italiano TuttoAndroid divulgou fotos do que seria o Nexus 5 rodando o novo SO.
O fundo preto teria sido substituído por algo mais colorido e com transparência, e há um iniciador de aplicativos - semelhante ao que agora está na barra superior dos serviços Google na web. A tela de bloqueio ganhou um ícone de acesso direto à câmera, a exemplo do iOS da Apple.
O TuttoAndroid relaciona também um funcionalidade de "always listening", algo como "sempre de ouvidos abertos", em que o usuário pode acessar o Google Now e fazer buscas com voz de forma mais rápida. A novidade já está nas mãos dos usuários do Moto X, da Motorola.
A tela de teclado para digitar números na hora das ligações teria ganhado uma nova aparência, e a barra de status passaria, no Android 4.4 KitKat, a mudar de cor, dependendo do que o usuário está visualizando.
Fonte: Terra