20/09/13

Tablet infantil com Android e formato da Galinha Pintadinha


A Galinha Pintadinha, uma das personagens mais bem-sucedidas do mercado infantil atualmente, virou um tablet. A TecToy anunciou, nesta quarta-feira (18), o lançamento do gadget Android para crianças, com um design no formato da galinha. Ele chega ao mercado no fim deste mês custando R$ 499.
O tablet é, na verdade, um modelo convencional com Android 4.1 (Jelly Bean) e tela de sete polegadas, mas com suporte que simula o corpo da galinha, com as patinhas e as asas, além de um case azul para revestir o aparelho totalmente. Assim, ele fica protegido e também possui visual atrativo para os baixinhos. Com um botão, é possível posicioná-lo na horizontal ou vertical.
O produto tem o aplicativo inédito Galinha Tagarela, um jogo interativo com diversas atividades em variados cenários, como o modo em que a Galinha repete tudo o que a criança fala. Além dele, outros três apps, papéis de parede e clipes musicais estão disponíveis no aparelho.

Voltado para crianças de 1 a 4 anos, ele tem as especificações técnicas medianas, porém isso não é o que mais importa para a garotada, que acaba ficando encantada mesmo é com seu visual. Mesmo assim, com estas configurações, ele é capaz de rodar joguinhos e vídeos básicos sem problema.
O tablet da Galinha Pintadinha é equipado com tem tela de sete polegadas, processador de 1 GHz, suporte a modem 3G para acesso à Internet, memória interna de 4 GB (com entrada de cartão microSD), câmera de 0,3 MP, bateria de 3.000 mAh e um conjunto de conexões com mini HDMI, mini USB e fone de ouvido.
Fonte: Techtudo