15/09/13

KitKat, será a nova versão do Android 4.4


A próxima versão do sistema operacional para celulares e tablets do Google, o Android, se chamará KitKat, marca de chocolate que pertence à Nestlé, anunciou a empresa durante a semana.

Por meio de sua conta na rede social Google+, Sundar Pichai, um dos vice-presidentes do Google e o responsável pelo Android, disse que a empresa "mal pode esperar para lançar a próxima versão da plataforma, que será tão saborosa quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da equipe".
Divulgação

De cara nova - KitKat, marca de chocolate que pertence à Nestlé, será a nova versão do Android da Google


Outros detalhes não foram divulgados. Acredita-se que a numeração da versão seja 4.4.

O Google denomina as diferentes versões do Android com doces populares nos EUA. A versão mais recente do Android (4.3) é chamada Jelly Bean (jujuba), assim como as anteriores 4.1 e 4.2. Pichai também disse já foi ativado 1 bilhão de dispositivos com o sistema operacional e divulgou uma foto do robô que representa essa edição futura da plataforma.

Recentemente, o brasileiro Hugo Barra, que era responsável por produtos com Android no Google, trocou a empresa americana pela fabricante chinesa Xiaomi, o que acarretou em mudanças na estrutura corporativa da divisão.

Confira a versão no site oficial. http://www.android.com/kitkat/