07/08/13

Ta chegando: Motorola lança o Moto X, 1º smartphone com a "cara" Google


Aparelho tem mais de 2 mil opções de customização e possui recurso de comandos de voz sempre ativados, sem precisar tocar no celular


A Motorola lançou nesta quinta-feira em Nova York, nos Estados Unidos, o Moto X, seu primeiro smartphone com a "cara" Google, após a compra da fabricante de celulares em agosto de 2011 por US$ 12,5 bilhões.


O aparelho possui processador Qualcomm Snapdragon S4, bateria de 2.200 mAh, que garante até 13 horas de conversação. A memória é 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento. A tela possui 4,7 polegadas. A câmera traseira fotografa possui 10 megapixels e filma em 1080p, característica também presente na câmera frontal, que tira fotos de 2 megapixels. O aparelho possui conectividade 4G.

O aparelho é vendido com grandes opções de customização. Os usuários poderão escolher as cores e decidir sobre os detalhes, como as cores da parte frontal do aparelho (preta ou branca), da capa traseira, que inclui até mesmo texturas, capacidade de memória, papéis de parede e até mesmo adicionar um nome ou uma mensagem curta e as cores dos botões laterais. No total, existem mais de 2 mil combinações possíveis.

A Motorola promete entrega do aparelho customizado - que é montado nos Estados Unidos - em até quatro dias. Caso o usuário não fique satisfeito, pode enviar o aparelho de volta em duas semanas para customizar um outro sem qualquer custo.

Entre as funções do aparelho destacam-se a câmera de 10 megapixels, que pode ser ativada chacoalhando o dispositivo. Além disso, as fotos podem ser capturadas com um simples toque na tela.

O aparelho também pode ser controlado por voz, sem tocar no smartphone. Com o comando de voz "Ok Google Now", o usuário podem iniciar pesquisas ou reprogramar o despertador, por exemplo.

Entre os aplicativos destaca-se o Motorola Connect e o Motorola Migrate. A primeira permite ao usuário utilizar diversas funções dos aparelhos através do navegador Google. O Migrate permite mover dados como fotos, vídeos, músicas, contatos do aparelhe e do chip, além de registros de chamada e SMS.

"Na Motorola, nossas raízes estão no hardware móvel - inventamos a comunicação móvel", afirmou o diretor geral da Motorola Mobility no Canadá, Odile Guinot, em um comunicado. "Agora, como companhia da Google, nos tornamos o tipo de empresa que pode fabricar um telefone inteligente como o Moto X", acrescentou Guinot. "Nossa história de inovação móvel se une ao melhor dos serviços móveis da Google".

O Moto X estará disponível em Estados Unidos, América Latina e Canadá no final de agosto ou início de setembro, vendido a partir de US$ 199 nos EUA.




Fonte: Terra