01/07/13

Google desenvolve console com sistema Android


O Google desenvolve um videogame com sistema Android e, segundo o Wall Street Journal, a empresa quer estender o domínio do sistema para novos dispositivos e começar a construir sua reputação como fabricante.
O novo produto visa combater futuros lançamentos da Apple, que, segundo especulação da mídia internacional, lançará um recurso que permite rodar jogos na próxima edição da Apple TV. Grandes companhias de games criam jogos para Android, como a Electronic Arts, Blizzard e a Gameloft.
O Google também tem observado o crescimento da Ouya, uma companhia iniciante que vende consoles com Android por US$ 99. Segundo a consultoria IDC, 75% dos smartphones e 56% dos tablets vendidos mundialmente no primeiro trimestre deste ano rodavam sistema Android.
Segundo o jornal, a empresa também está investindo na produção de notebooks próprios, relógios inteligentes e até mesmo refrigeradores, em uma tentativa de levar o Android para outras categorias de produtos.
Além disso, a empresa estaria desenvolvendo uma segunda versão do player de música e vídeo Nexus Q, que foi apresentado no ano passado, mas nunca chegou a ser lançado. Os porta-vozes da Apple e do Google não quiseram comentar o caso.

Fonte: Gaz.com.br