14/07/13

Google cria seleção de aplicativos de música para seu Android

Os mais variados aplicativos para quem curte músicas.

Buscando aplicativos de música para seu Android? A Google fez uma pequena e seleta lista com os aplicativos mais populares com foco em música. Seja um player, identificador musical, app de podcast, afinadores entre outros que estão em promoção ou são totalmente grátis.

Ao todo, são 11 aplicativos, dentre eles: TuneIn Radio Pro, Shazam Encore, Google Play Music, SoundHound, 8tracks radio, Qello, Pocket Casts, Play.fm DJ, Magic Piano, Songify, Tuner – Da Tuber Pro. Claro que essa lista poderia caber bem mais soluções e a Google pecou nesse quesito, mas o conjunto parece ser suficiente para quem curte e vive música.

TuneIn Radio Pro

O TuneIn é um dos aplicativos mais famosos para sintonizar sua rádio preferida utilizando a internet. E não apenas as rádios do seu país, mas as de todo o mundo. São 70 mil estações de rádios, servindo também de agregador de podcast. 

Shazam Encore

Um dos maiores aplicativos de identificação de músicas também está na promoção na Google Play Store. Pelo próprio aplicativo, você pode identificar faixas e ainda adquirir músicas para escutar no seu smartphone ou tablet ou outros dispositivos. O Shazam tem outras inúmeras funcionalidades, mas a primordial é identificar as canções que você escuta por aí. 

Google Play Music

O player da Google para o Android também é um app especial. Com ele, você pode escutar músicas que estejam armazenadas no dispositivo ou na nuvem. O serviço Google Play Music conta agora com um sistema de assinatura permitindo ouvir qualquer música da biblioteca quando estiver conectado à internet. Infelizmente, esse último serviço não está disponível no Brasil. 

SoundHound

Outro bom aplicativo para identificação de músicas quando você escutar uma música na rua e desejar descobrir quem é o cantor, banda e canção que está tocando, trazendo muitas das funcionalidades que há no Shazam Encore. Ambos são muito bons e atendem as necessidades dos usuários de forma bastante satisfatória. 

8tracks Radio

Que tal um aplicativo que monta uma playlist de acordo com o estilo de música que você gosta ou quer escutar em determinados momentos? 8tracks Radio se baseia principalmente nas tags para chegar às músicas ideais que o usuário gostaria de escutar. 
Qello

O Qello conta com um dos maiores catálogos de shows totalizando 500 títulos com artistas como The Rolling Stones, The Doors, Tupac, Eminem, Eric Clapton, entre outros. Qello funciona no formato de assinaturas e dá 7 dias grátis para assistir e ouvir os shows da biblioteca do serviço. 

Pocket Casts

Se você está à procura de um aplicativo para centralizar seus podcasts, uma opção é o Pocket Casts. O Pocket Casts é bem avaliado pelos usuários, pois traz uma interface simples e prática para descobrir e agregar os podcasts.

Play.fm DJ Mixes & Podcasts

Essa sugestão é para quem gosta de ficar por dentro do mundo das músicas eletrônicas remixadas pelos principais DJs. A app traz ranking dos maiores DJs em mais de 180 países e dá acesso às músicas remixadas e tocadas em todo o mundo.


Magic Piano

Já imaginou ter um simulador de piano na tela do seu Android, então nós vos apresentamos o Magic Piano, um jogo que ensina a tocas algumas notas de forma divertida e acompanhando os ritmos dos principais artistas que fizeram história, como Mozart, até músicas mais recentes de artistas contemporâneos. 

Songfy

O Songfy é um aplicativo que capta palavras e frases sonorizando-as com diversas melodias criando canções simples em diversos ritmos. O app apresenta poucas opções de melodias gratuitas, que poderão ser adquiridas no próprio app.

Tuner – DaTuner

Já imaginou ter um afinador para seus instrumentos musicais em forma de aplicativo? O app Tuner – DaTuner faz esse serviço essencial para quem precisa manter afinados guitarra, cavaquinho, violino, baixo, violoncelo, bandolim, piano, harpa, entre outros instrumentos.

Fonte: Mobilexpert