31/07/13

Galaxy S2 pode não receber o Android 4.2.2 devido a problemas da interface TouchWiz

Atualizações, normalmente vários aparelhos com Android sofrem com esse quesito. Não é sempre que um aparelho consegue manter uma linha de atualizações de forma prolongada, sendo assim parece que o ciclo de atualizações do Samsung Galaxy S2 está chegando ao fim.


O aparelho da Samsung apareceu no início deste ano, em uma listagem dos dispositivos da Samsung que estava com planejamento de ser atualizado para o Android 4.2.2, mas agora isso já não é muito certo.
O aparelho da Samsung já tem mais de dois anos de idade e nesse período recebeu varias e importantes atualizações do sistema Android. Só para lembrar o Galaxy S2 saiu de fábrica com a versão do Android 2.3.4, passou pelo Android 2.3.5 e Android 2.3.6, recebeu o Android 4.0 e recentemente pode ter ganhado o seu ultimo update, o Android 4.1.2.
Segundo o site Connect.de, o Android 4.2.2 foi inicialmente planejado para o Galaxy S2, mas por problemas de adaptação da interface TouchWiz da Samsung, os planos foram mudados, o que significa que o dispositivo vai parar no Android 4.1.2 e não receber mais updates.
Apesar da importância de receber o máximo de mais atualizações possíveis, o fato do aparelho não receber o Android 4.2.2, (se essa noticia for confirmada), isso não é um problema muito grande, o Android 4.2.2 não tem uma diferença absurda de desempenho e suas melhorias são pequenas, de qualquer forma se isso acontecer vai deixar muita gente decepcionada.