19/07/13

Dicas aplicativos Android #1


Trabalho, estudos, trânsito, enfim, são inúmeros os fatores que tomam hoje em dia nosso tempo já tão escasso. Para tentar deixar o seu tempo cada vez mais produtivo, a partir de agora vamos postar aqui no OmundoAndroid várias dicas para lhe deixar cada vez mais organizado(a)
No Google Play, são inúmeros os aplicativos de notas disponíveis, hoje vamos falar dos 3 mais populares.

1-  Colornote (Free)

Talvez seja o ColorNote o mais simples de nossa seleção, entretanto possui várias funcionalidades que pode ajudar muito a você que deseja só anotar e Pronto! O aplicativo possui uma interface simples mas funcional, quando se cria uma nova nota ele pergunta se será uma nota simples de texto ou uma lista, ideal para não esquecer de nada na hora das compras as no supermercado.

2- Google Keep (Free)


Simples, Prático e Funcional, talvez seja essa a definição perfeita para o caçulinha da nossa seleção, o Keep foi lançado recentemente e veio para ficar, não deixando a dever muito aos concorrentes que já estão ai há um bom tempo no mercado mobile. O aplicativo tem uma interface que chama atenção pela sua simplicidade e algumas formas bem interessantes de como criar notas rápidas, podendo ser utilizado imagens e até mesmo gravações de áudio; tudo isso sincronizado automaticamente com sua conta Google.

3- Evernote (Free)
O Evernote, é sem sombra de dúvidas, o mais completo gerenciador de notas disponível hoje no mercado, a ferramenta dispõem de inúmeras funcionalidades, como a de  anexar arquivos em diversos formatos nas notas, como .pdf .jpg e .ppt, conta com o mecanismo de OCR. E o que mais chama a atenção é que além de salvar esses arquivos em suas anotações, através do campo de busca é possível encontrar dados, como frases, citações, palavras, que estão dentro dos arquivos anexados.
Você pode organizar suas notas em cadernos, além de poder encontrar as mesmas pelos locais de onde foram criadas. Uma grande vantagem do Evernote é devido ao fato de ser uma aplicação multiplataforma (Mac, Windows, iOS, Android, navegadores da Web, BlackBerry, Windows Phone) então, caso for usuário de Android e Windows por exemplo, tendo o Evernote instalado em ambas dispositivos sua conta será sincronizada automaticamente, assim, você poderá ter acesso de suas notas onde estiver. 


E por aqui encerramos o nosso primeiro post sobre produtividade. E para você, qual o melhor serviço de notas?  Deixe suas dicas e sugestões nos comentários! 

Postado por: Victor Igor Carvalho