13/06/13

Rumor: Android 5.0 pode estrear em outubro


Informações publicadas pelo site VR-ZONE afirmam que a próxima versão do sistema operacional da Google vai rodar em aparelhos equipados com 512 MB de memória RAM.


Se o seu mobile possui 512 MB de memória RAM, saiba que ele poderá rodar o Android 5.0 (Key Lime Pie) no final de outubro deste ano. Pelo menos é o que afirmam “fontes internas” ao site VR-ZONE. “Tomo a liberdade de destacar às pessoas que o mês de outubro tem sido o ‘mês dos rumores’ (...), e a ausência de um novo smartphone Nexus coloca ainda mais ‘lenha na fogueira’ do nosso relatório”, escreveu o jornalista Preetam Nath.
Até o momento, contudo, tudo não passa de especulação. Entretanto, uma série de fatos tem gerado um cenário propício não apenas ao aparecimento de boatos, mas também à confirmação dos tais rumores. Como cogita ainda o redator, “se Apple e se o Windows Phone, da Microsoft, conseguem fazê-lo [rodar atualizações em aparelhos de versões anteriores], por que a Google não pode desenvolver um SO otimizado para funcionar bem em um modelo com 512 de memória RAM?”.
Por ora, nos resta apenas aguardar confirmações oficiais – que sairão provavelmente somente no final deste ano.


Fonte: Tecmundo