14/06/13

Como usar site que exige Flash no android versão jelly bean. Confira!

Adobe passou a não desenvolver o player a partir da versão 4.1 do Android


Sabemos que, a partir da versão Jelly Bean, a Adobe decidiu não desenvolver mais o Flash para Android, e isso nos entristeceu profundamente. - Como assim não podemos mais zombar os applemaníacos pelo fato deles não sentirem o gostinho do Flash em suas mãos? Pensaram os Android boys.

Em novembro de 2011, a Adobe anunciou a sua decisão. Mas, para quem usa Android, sempre há um novo caminho, seja ele oficial ou não. E, talvez, o caminho mais fácil e seguro seja a utilização de uma versão antiga do Flash (compatível com Ice Cream Sandwich) junto de um navegador que ainda forneça suporte ao plugin. - Mas qual? Chrome é fresco, o nativo nem se fala, e todos os outros foram na pilha de retirar o suporte. Vamos utilizar uma versão antiga (8.5.1) do rápido e competente Dolphin Browser HD.

[ Como arrumo isso facilmente? ]
1. Façam o download dos arquivos abaixo.

Flash Player
Dholphin Browser HD

2. Em seguida, transfiram os arquivos APK para o dispositivo e façam a instalação. Atentem-se em manter a opção de instalação de fontes desconhecidas ativada.

3. Agora, inicie o navegador Dolphin que você acabou de baixar. Atenção: Não atualize esta versão do navegador Dolphin, pois as mais recentes não possuem a opção de ativar o plugin Flash. Utilize-o apenas quando for navegar por uma página que contenha conteúdo predominantemente em Flash.
4. As configurações já estão prontas, segure seus dedos para não estragá-las. Toque em "Start Now", aceite os termos e mantenha a opção Flash Support no modo "sempre ligado".

Pronto! Essa é a mais recente versão do Flash Player para Android que você pode usar. É bom deixar claro que, oficialmente, o plugin não é mais suportado para Android, portanto, a velocidade de carregamento das páginas em flash pode não ser tão rápida como você está acostumado, e na verdade nunca foi, mas está aí ,e funciona.