29/05/13

Smartphones com Android podem testar os recursos do Google Glass


Sem a necessidade dos óculos e apenas com um pano de fundo negro, um desenvolvedor independente criou uma versão de aplicativo que copia as funções dos futuristas óculos que a Google está prestes a lançar de fato no mercado e já deixou o mundo geek em polvorosa.
Infelizmente o Google Glass está restrito apenas aos “Explorers”, sujeitos escolhidos e que desembolsaram 1,5 mil dólares pela versão de teste destes óculos futuristas, ainda muito limitado inclusive em conexão, pois necessita de outro dispositivo móvel para realiza-la.
Porém, agora qualquer curioso fora do grupo selecionado, em qualquer parte do mundo, pode testar alguns dos recursos disponíveis no gadget do Google Glass, simples assim, basta ter acesso a um sistema Android e pronto. É só baixar e testas a interface desta grande nova aposta futurística na telinha do dispositivo móvel.
O desenvolvedor independente atende pelo nome de Zhuowei Zhang, de acordo com a Android Authoritya. Quem já testou ambos, ou seja, o emulador e o próprio Glass da Google afirma que ele se comporta de forma muito parecida aos óculos, ambos recebem o mesmo comando de voz de ativação, que é “ok, glass”, assim como “Ok, glass, take a picture”.

Como instalar o emulador

Como se trata de uma versão não-oficial que emula os óculos futuristas da Google em um desenvolvimento para smartphones, é necessário possibilitar a instalação de aplicativos que rodam com arquivos .apk..
É simples, é só ir ate as configurações do aparelho e abrir as opções de segurança habilitando “fontes desconhecidas”.
Na sequencia é só fazer o download de arquivos .apk , que funciona bem com o .exe do Windows. Depois é só abrir o aquivo baixado que vai começar a instalação.
Se você será um dos curiosos e vai testar, tenha claro em mente que podem acontecer alguns problemas, como o travamento do sistema momentaneamente, segundo o relato de que testou o emulador, imputando o risca apenas a responsabilidade do usuário.
Fonte:Noticias BR