10/05/13

Office Web Apps ganha suporte para Android


A Microsoft atualizou o seu pacote de ferramentas de produtividade online. A nova versão garante suporte à versão móvel do Chrome a abre a suite a utilizadores de sistemas Android.

Com a atualização as ferramentas chegam a mais uma plataforma e aumentam o leque de dispositivos compatíveis com o Office Web Apps. O suporte para tablets com Windows 8 ou iPad já estava garantido. 

A nova versão ganha ainda capacidades acrescidas de colaboração. Passa a permitir, não apenas que vários utilizadores contribuam para um mesmo trabalho, mas também que essa colaboração seja incorporada em tempo real. 

Ou seja, os vários utilizadores de um mesmo documento passam a poder perceber quem está a trabalhar no documento em simultâneo, recebendo uma notificação a cada entrada de um novo colaborador sem ter de atualizar a aplicação. 

Esta alteração, que como explica a Microsoft é uma resposta da empresa a uma utilização cada vez mais expressiva dos clientes das ferramentas de colaboração disponíveis no software, começa no Power Point. 

Para os próximos meses a fabricante promete mais melhorias no suporte aos projetos em co-autoria, com destaque para um suporte mais rápido à colaboração em tempo real. 

Números divulgados pela Microsoft indicam que mais de mil milhões de utilizadores tiram hoje partido da suite de produtividade da Microsoft. A versão online das ferramentas que compõe o Office está disponível desde 2010. 

Fonte:Tek mobile