23/05/13

Google TV recebe Android 4.2.2, e Chrome e Youtube são atualizados

Mesmo sem o destaque dos demais produtos, a TV da Google segue viva

Ainda que não tenha se mostrado nada relacionado com a Google TV nos Keynotes deste ano, parece que a Google tem se importado um pouco com seu sistema de TV e anunciou umas pequenas modificações em seus produtos, nada com muitos destaques.
 
Como ainda não foi lançada a versão 4.3 (pelo menos nada oficial ainda), a Google TV foi atualizada para uma versão mais recente do sistema Android (4.2.2 - Jelly Bean). Além de benefícios de software e desempenho, a Google assegura que com esta versão, as atualizações chegarão de forma mais rápida e com maior frequência ao sistema para sua sala, de forma que acompanhe os demais produtos.
 
No entanto, para não somente atualizar o Android foi atualizado também o navegador padrão, Chrome. Esta nova versão traz um modo mais seguro de navegação, e introduz um suporte para hardware baseado na proteção do conteúdo. Um complemento que permite aos desenvolvedores a possibilidade de incluir conteúdos de televisão de alta definição dentro das aplicações web da Google TV.
Além de tudo isso, a Google promete atualizar o navegador a cada seis semanas. A aplicação do Youtube também será atualizada. E neste caso, levara uma interface simplificada, e tem os controles de reprodução de vídeos otimizados, facilitando assim a navegação entre eles. Também inclui os recém criados canais pagos. Algo interessante será a facilidade que teremos para realizar a inscrição no canal cujo conteúdo estamos vendo, bastando dar um +1 no vídeo selecionado pelo Google Plus e ver também os vídeos relacionados.
Fonte: Mercado Telecom