29/05/13

Galaxy S3 pega fogo de madrugada e queima usuário de fórum.

Um usuário do Reddit vivenciou uma experiência bem assustadora com seu Galaxy S3. O membro “xvizion1208″ postou na rede social algumas fotos do seu smartphone com diversas partes queimadas e derretidas, e contou que seu aparelho pegou fogo enquanto estava carregando de madrugada.

Usar um carregador de outra marca pode estragar o celular? Entenda o assunto


Galaxy S3 pega fogo de madrugada e queima usuário do Reddit. (Foto: Reprodução / Intomobile)

De acordo com o relato, o proprietário do Galaxy S3 acordou com sentindo cheiro de queimado e logo percebeu que estava saindo fumaça do seu telefone. Meio adormecido, ele conta que pulou da cama e acendeu a luz, encontrando o smartphone pegando fogo. Além de queimar e fazer um buraco no travesseiro, a tampa do aparelho derreteu e queimou o dedo do rapaz.

Não foi divulgada a causa da explosão do dispositivo mas, como ele estava conectado ao carregador, tudo leva a crer que o acidente foi causado pelo superaquecimento da bateria Li-Ion do S3. Diversos proprietários de aparelhos da Samsung, aliás, já fizeram reclamações sobre a temperatura do aparelho, principalmente quando carregado.

Este, porém, não é o primeiro caso de combustão espontânea de smartphones. Nos últimos anos, foram registrados casos de aparelhos que pegaram fogo dentro do bolso de seus usuários, incluindo um Galaxy Note eaté um Galaxy S2.

Os acidentes, porém, não são exclusivos da Samsung: há também relatos de iPhones que explodiram de repente.

Via IntoMobile