20/05/13

Android 4.3 e Nexus 4 branco chegam em junho, garante site


Google I/O 2013 trouxe novidades como o Hangouts e o Galaxy S4 "Edição Google", mas os aguardados Android 4.3 e Nexus 4 branco ficaram de fora. No entanto, os fãs da companhia de buscas não terão que esperar muito para ter as novidades. Segundo o site "TechnoDify", o novo smartphone na cor branca chegará no dia 10 de junho, junto com o Android 4.3 instalado.

Ainda não se sabe, porém, se o novo Android manterá o codinome Jelly Bean ou se utilizará Key Lime Pie, anteriomente apontado como a versão 5.0 do sistema. O site aponta que a versão 4.3 trará muitas novidades, entre elas o suporte a gráficos OpenGL 3.0, Bluetooth de baixo de consumo de energia e melhorias na sincronização de dados de aplicativos.

Havia também a expectativa de que novos dispositivos da família Nexus fossem apresentados durante o evento, mas isso não ocorreu. Contudo, a imprensa especializada aponta que, ainda este ano, veremos um novo tablet Nexus e um Nexus 4 com suporte ao 4G (LTE). Já a chegada do Nexus 5, fabricado pela LG ou Motorola, deve ocorrer em novembro.
Apesar dos rumores, o Google ainda não se pronunciou sobre os novos aparelhos. Também não há confirmações sobre qual será a próxima versão do Android.

Fonte: Techtudo