15/04/13

Veja como usar o Facebook Home, a nova interface para Android



O Facebook Home é a nova aparência para Android lançada na última sexta-feira (12). O aplicativo traz as atualizações da rede social para a tela inicial dos smartphones, mas ainda confunde muitos usuários. Afinal, a organização de ícones e a sua tela inicial terão a interface totalmente modificada a partir da instalação do launcher.
Passo 1. O primeiro passo é entender o funcionamento do Home. Agora, será exibida uma versão diferente do seu feed de notícias do Facebook na tela de seu celular. As últimas atualizações vão sempre aparecer ali e você poderá ler todas e ainda curtir e comentar. Porém, é necessária uma conexão à Internet para que os updates apareçam corretamente.
Passo 2. As atualizações vão mudar automaticamente, mas se você quiser navegar por elas, basta passar o dedo por cima da foto, da direita para a esquerda, para avançar pra próxima. Tocando duas vezes em cima da foto, você curte. Para comentar, é só tocar no ícone de comentário, no canto direito inferior.
Passo 3. Ainda na página principal, serão exibidos pequenos retângulos brancos com as interações de seus amigos com você no Facebook. Se alguém curtir sua foto ou fizer um comentário no seu status, você será avisado na tela inicial de seu smartphone.

Passo 4. Note que há uma bolinha com a sua foto de perfil no centro da parte inferior do display. Toque e segure-a. Três opções serão exibidas: do lado esquerdo, o Messenger; do lado direito, o último aplicativo que você abriu; e em cima, a opção “aplicativos”.

Passo 5. Abrindo o Messenger, você terá a opção de se comunicar com seus amigos do Facebook de maneira bem rápida. Interações feitas por ali serão enviadas para o usuário em forma de notificações com as fotos dos perfis de quem falou com você aparecendo em bolinhas como a da sua foto do display inicial do Facebook Home. Basta apenas tocar no ícone com a fotografia para abrir a janela de bate-papo.

Passo 6. Arraste o dedo na direção de “aplicativos” para ser levado para seus apps, ou seja, para o menu “tradicional” com tudo o que você tem instalado no telefone. Note que neste novo menu também há interações do Facebook, em uma barra superior onde você pode fazer atualizações de status, postar fotos e até fazer check-in. É importante lembrar que, caso você tenha uma tela de bloqueio de segurança no seu smartphone, ela será exibida normalmente após você tentar abrir a página de apps.

Passo 7. O funcionamento é o mesmo: deslize o dedo por cima da tela para alternar as páginas de aplicativos. Na primeira delas, ficam exibidos todos os programas instalados. Desça a barra de rolagem até o final e toque em “mais”.

Fonte: Techtudo